De 3 brasileiros estreando hoje (11) no Grand Slam australiano, apenas 1 segue vivo em busca de uma vaga na chave principal.
O Brasil chegou ao Australian Open com quatro representantes na fase qualificatória e três deles estrearam nesta madrugada de domingo para segunda. Laura Pigossi foi a única representante feminina e foi eliminada em sets diretos por duplo 6/4 para a chinesa Lin Zhu #162. Laura ficou em vantagem nos dois sets, mas sofreu a virada. No primeiro set, Laura teve 4/1 e saque e no segundo 4/2.
O paulista Gustavo Heide passou pela primeira rodada ao bater o britânico Jay Clarke #174 em sets diretos por duplo 6/4. Heide conseguiu duas quebras, uma em cada set e foram suficientes para uma vitória tranquila em 1h53. Heide disparou 8 aces e venceu 76% dos pontos com o primeiro serviço. Na segunda rodada ele enfrenta o croata Dino Prizmic #126, cabeça de chave nº 14 do torneio.
Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina!
Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp
Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026
O nordestino João Lucas Reis jogou sua segunda chave qualificatória de Grand Slam e tal como no US Open de 2025 ele perdeu na estreia, desta vez para o português Henrique Rocha #157 com parciais de 6/2 e 6/4.










