Nicole Silveira é confirmada nos Jogos Olímpicos de Milano-Cortina 2026

Brasileira garante vaga após pódio em St.Moritz

Foto: Viestrus Lacis/IBSF
Foto: Viestrus Lacis/IBSF

A sledder Nicole Silveira está garantida nos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina 2026, na Itália, através do ranqueamento da Federação Internacional de Bobsled e Skeleton (IBSF). A brasileira conquistou a medalha de bronze na etapa da Copa do Mundo de skeleton em St.Moritz, na Suíça, e assim ganhou pontos suficientes para garantir a vaga.

O Brasil garantiu a sétima vaga nos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina D’Ampezzo com a classificação da sledder Nicole Silveira no skeleton feminino. A brasileira vai competir na segunda edição olímpica da carreira com o objetivo de superar o 13º lugar de Pequim-2022 e buscar a histórica medalha brasileira em Jogos de inverno.

A temporada de Nicole começou com a piloto encerrando etapas fora do top-10, Silveira foi 16ª na estreia da pista olímpica em Cortina D’Ampezzo, 17ª em Lillehammer, Noruega, 12ª e 11ª na desafiadora pista de Sigulda, na Letônia. A brasileira cresceu na temporada e foi oitava em Winterberg, na Alemanha, e terceira colocada em St. Moritz, na Suíça, nas últimas duas etapas.

Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina! 

Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp

Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026

Ao todo, Nicole somou 808 pontos com uma etapa para o fim da temporada em Altenberg, na Alemanha, e ocupa a décima colocação geral. O ranqueamento da IBSF compreende as etapas da Copa do Mundo, mais valiosas na corrida olímpica, e a copas regionais da América, Europa e Ásia. Silveira tem vantagem de 351 sobre Nanna Johansen, da Dinamarca, primeira atleta fora da zona de classificação.

A etapa final da Copa do Mundo vai distribuir 225 pontos para a campeã, portanto Nicole não poderá ser ultrapassada e está garantida nos Jogos Olímpicos. Nicole será uma das principais atletas do skeleton na edição olímpica italiana e pode conquistar a esperada medalha inédita no Brasil.

O Brasil também garantiu a vaga de Edson Bindilatti no bosbled, as cotas básicas no esqui alpino (2) e três atletas no esqui cross-country.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *