A temperatura chegou a 12 graus negativos durante o turno do guarda
Um guarda de uma obra próxima a uma das instalações dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, na estância de montanha de Cortina d’Ampezzo, morreu durante um turno noturno em temperaturas congelantes, confirmaram as autoridades. O ministro da Infraestrutura da Itália, Matteo Salvini, pediu uma investigação completa sobre as circunstâncias da morte do trabalhador de 55 anos.
A imprensa italiana noticiou que a morte ocorreu na quinta-feira, enquanto o trabalhador estava de serviço em uma obra próxima à Arena de gelo em Cortina. As temperaturas naquela noite despencaram para -12°C.
Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina!
Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp
Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026
A obra não era supervisionada pela Simico, empresa governamental responsável pela infraestrutura olímpica, afirmou a empresa em um comunicado expressando suas condolências. Autoridades da cidade de Cortina disseram estar “profundamente tristes e consternadas com a morte”.
Os Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina estão programados para acontecer de 6 a 22 de fevereiro. Cortina sediará as competições de curling, bobsled, luge, skeleton e esqui alpino feminino, enquanto alguns outros eventos serão realizados em Milão, incluindo a maior parte da cerimônia de abertura.











