Bauru engata segunda vitória seguida em 2026 e conta com grande jogo do Brabo pra vencer o Pinheiros
Na noite desta segunda-feira (12), três partidas movimentaram a tabela de classificação do Novo Basquete Brasil, o NBB. O destaque do dia ficou para a vitória do Bauru sobre o Pinheiros por 101-94, com uma apresentação de manual do veterano Alex Garcia. O União Corinthias venceu o Pato Basquete por 80 a 72, em jogo de portões fechados, enquanto o Brasília fez o dever de casa e anotou 77 a 65 contra o Caxias.
A partida mais esperada da noite foi o clássico paulista entre Bauru Basket e Pinheiros. O duelo disputado no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, começou equilibrada, com as ações ofensivas de ambas equipes sobressaindo sobre as defesas, chegando ao final do primeiro quarto com os pinheirenses em vantagem de 33-29.
O Dragão respondeu rapidamente e com um segundo quarto dominante virou a partida. A defesa conseguiu pressionar os visitantes e o no ataque, Alex Garcia comandava a equipe bauruense. Com 15 pontos de vantagem no período, o Bauru Basket foi para o intervalo vencendo por 59-48.
Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina!
Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp
Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026
A volta para o terceiro quarto teve o Pinheiros tentando uma reação, mas sendo contido pelo Bauru, em período com predominância das defesas e com posse de bola desperdiçada de ambos os lados. Na reta final o time da capital tirou dois pontos de desvantagem e seguiu atrás do placar, com 75-66.
O quarto final teve um Pinheiros mais agressivo, que chegou a estar a apenas dois pontos do empate, no entanto, Alex Garcia botou a partida no bolso e o Bauru retomou o controle do jogo, voltando a abrir vantagem no período e fechando a partida sem sustos no final, por 101-94. Alex, o Brabo, com seus 45 anos, foi o cestinha da partida com 26 pontos anotados, além de 9 assistências.

A vitória deixa o Bauru na 11ª colocação, alcançando a sua 11ª vitória em 21 jogos. O Pinheiros, por sua vez, perde a chance de igualar o aproveitamento dos líderes, e segue na 3ª posição, com 17 vitórias em 21 partidas disputadas.
No Ginásio do Sesi, em Pato Branco, o Pato Basquete cumpriu seu primeiro jogo com portões fechados, como punição para a agressão sofrida pela arbitragem na última partida. Os mandantes foram superados pelo União Corinthians por 80-72, com os gaúchos superiores em todos os quartos e saindo vencedor em três deles.
Surte+: Veja posicionamento da Liga quanto a punição ao Pato Basquete
Os cestinhas da partida foram Barnes, do União, e Penteado, do Pato, ambos com 15 pontos anotados. O União Corinthians chega a décima vitória, na 12ª colocação, enquanto o Pato Basquete segue em 15º.
Na Arena Nilson Nelson, em Brasília, o time da casa superou um início ruim e virou o jogo contra o Caxias para fechar a partida com vitória por 77-65. Corvalan, do Brasília, foi o maior pontuador da partida com 20 acertos. A equipe da capital federal se firma na 5ª colocação, com 16 vitórias em 21 partidas. Já o Caxias, caiu para a 13ª colocação, com 10 vitórias.











