Tijuca bate o Brasília fora de casa e mantém sonho da permanência na Superliga

Cariocas batem rivais brasilienses por 3 a 1 e ficam a 3 pontos das esmeraldinas

Foto: @thiago_porthix
Foto: @thiago_porthix

O Tijuca Tênis Clube visitou o Brasília no SESI Taguatinga, no Distrito Federal, e venceu as esmeraldinas por 3 a 1 (25/15, 25/18, 23/25 e 27/25), nesta terça-feira (13), pela 13ª rodada da Superliga feminina.

As coloradas da zona norte carioca conquistaram a segunda vitória na Superliga ao baterem o Brasília fora de casa. O time alvi-rubro alcança os 9 pontos e permanece na décima primeira posição. O Brasília é o décimo colocado e se encontra na primeira vaga fora da zona de rebaixamento com 11 pontos.

A equipe esmeraldina perde a terceira seguida e começa a sofrer pressão do Tijuca que cresce na segunda metade do torneio. Em baixa na temporada, Paulistano Barueri e Mackenzie, nono e oitavo com os mesmos 12 pontos, respectivamente, também estão na berlinda.

Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina! 

Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp

Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026

O triunfo das cariocas foi comandado por Paula Mohr, maior pontuadora do jogo com 22 pontos e vencedora do Viva Vôlei, e Ariele Ferreira, responsável por 20 pontos na vitória tijucana. Paula distribuiu a grande pontuação em 16 ataques, 4 bloqueios e dois saque, enquanto Ariele teve os mesmos pontos de ataque e dois saques e dois bloqueios. Karen Anjos, do Brasília, foi o destaque das esmeraldinas com 16 pontos.

As coloradas do Rio de Janeiro dominaram as ações nos dois primeiros sets e venceram por 25/15 e 25/18. O jogo mudou a partir do terceiro set com o crescimento do Brasília. O time esmeraldino anotou 11/8, 14/10 e 23/17. O Tijuca diminuiu para 20/23 e salvou três pontos do set das brasilienses que venceram a parcial por 25/23.

No quarto set, as equipes disputaram ponto a ponto e o Tijuca foi o primeiro a abrir vantagem em 9/7 e 14/11. O jogo empatou em 19/19 e o Brasília desperdiçou pontos do set em 24/22, 24/23 e 25/24. As cariocas não perderam ritmo e venceram os três pontos finais para concluirem a partida em 27/25 e 3×1.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *