Torneio vai valer pelo Mundial de 2025 que deveria ocorrer em Washington, nos EUA
O experiente jornalista Sérgio Arenillas, conhecido como Sergeta, cravou em post na rede social X, ex-twitter, que os Mundiais de skateboard de street e park anteriormente programados para os EUA serão realizados em São Paulo, no Brasil, no primeiro trimestre do ano.
A principal competição do skate mundial terá o Parque Villa-Lobos, em São Paulo, como palco para as disputas das provas olímpicas de street e park, entre os dias 4 e 8 de março de 2026, como afirma Sergeta. O torneio será válido pelo Mundial de 2025, programado para Washington, nos EUA, que foi cancelado devido a problemas de visto para atletas. A temporada contará com dois mundiais, pois a edição válida para 2026 será realizada durante o World Skate Games, em Assunção, no Paraguai, em outubro.
Em Outubro já se sabia que os Mundiais de Skate Street e Park de 2025 seriam disputados em São Paulo depois do carnaval. Faltava assinar. Agora é oficial. Evento confirmado entre 04 e 08/03. Os títulos serão referentes a 2025. Os mundiais de 2026 serão em Outubro no Paraguai.
— Sergio Arenillas (@sergeta) January 15, 2026
O Parque Villa-Lobos é central para a cultura do skate paulistana, além de ponto local para lazer e esportividade, as pistas de skate são sede de torneios do Skate Total Urbe (STU), principal marca de promoção do skate no Brasil. Em outra postagem, Sergeta confirma que o STU foi ideal para a organização do evento.
Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina!
Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp
Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026
A seleção brasileira deverá alinhar em peso para a disputa do Mundial em solo nacional, nomes como Rayssa Leal, Giovanni Vianna, João Lucas Alves, Isabelly Ávila, Raicca Ventura, Gui Khury e muito mais vão brigar pela honra de serem conhecidos como os melhores do mundo. Os principais skatistas estrangeiros também devem fazer parte do grande evento e enriquecer o Mundial paulista.
Disputa será no Parque Villa Lobos. Organização do STU fez parte do processo de captação do evento com a World Skate. Em Maio do ano passado o chefe do STU já tava conversando com a federação. Vai ser um baita evento! https://t.co/pdOIsgPJQ3
— Sergio Arenillas (@sergeta) January 15, 2026
Cancelamento conturbado do Mundial de 2025
A modalidade não contou com Mundial em 2025 após cancelamento polêmico da edição de Washington, nos EUA. A entidade máxima do esporte, World Skate (WS), anunciou de forma “secreta” e causou alvoroço na comunidade.
O circuito mundial da WS ficou limitado a uma etapa da Copa do Mundo para o park, em Roma, na Itália, e duas para o street, em Ostia, também na Itália, e Kitakyushu, no Japão. O STU Pro Tour completou o cenário com provas em Porto Alegre, Valberg, na Suécia, São Paulo e Rio de Janeiro.











