Vitórias importantes para Brasília e Fortaleza consolidarem posição e sonharem com algo a mais na competição
Vitórias importantes para Brasília e Fortaleza consolidarem posição e sonharem com algo a mais na competição

Na noite desta sexta-feira (16), duas partidas foram realizadas pelo Novo Basquete Brasil, o NBB. Em Osasco, a equipe da cidade foi dominada pelo Brasília e perdeu por 96-64, com a equipe da capital federal colando nos líderes da competição. Em Fortaleza, a equipe da capital cearense venceu o duelo direto contra o Botafogo por 86-82 e se afastou da zona de rebaixamento.
A partida disputada no Ginásio Geodésico, casa do Basket Osasco, começou equilibrada com o Osasco compensando a superioridade do Brasília com bom aproveitamento nas ações ofensivas. A partir do segundo quarto, a equipe da capital federal foi abrindo vantagem naturalmente e construiu a vitória tranquila por 96-64, aproveitando os 16 arremessos de três pontos convertidos.

O destaque da partida ficou para Corvalan, cestinha do jogo, que anotou 17 pontos e deu 6 assistências. Assim, o Brasília conquista o décimo sétimo triunfo no NBB, chega a quinta colocação e empatado em vitórias com o Pinheiros, terceiro colocado, se mantendo firme na briga pelo G-4 da competição. O Osasco é o 18º colocado, com quatro vitórias, uma a mais que o Botafogo que abre a zona de rebaixamento.
Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina!
Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp
Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026
Em duelo direto na parte de baixo da tabela, o Fortaleza Basquete Cearense recebeu o Botafogo no Ginásio da Unifor e precisou segurar a reação carioca no último quarto para confirmar a vitória por 86-82. Com 28 pontos de Alex Mudronja, cestinha da partida, a equipe nordestina teve vantagem em toda a partida, voltou a vencer na competição e segue na zona de classificação para os playoffs do NBB.
A vitória também manteve o Fortaleza distante da zona de rebaixamento, agora com 5 vitórias, na 16ª colocação. O Botafogo, por sua vez, desperdiça a chance de sair da zona do rebaixamento, sendo o 19º colocado com apenas três vitórias.
