Bruno Soares analisa estreia de Bia Haddad Maia e João Fonseca no Australian Open, que abre a temporada de tênis na ESPN e no Disney+

O torneio começa na noite deste sábado (17)

Foto: FOTOJUMP
Foto: FOTOJUMP

A ESPN e o Disney+ Premium iniciam neste fim de semana a cobertura do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada 2026, com foco nos principais representantes do Brasil no torneio. Bruno Soares, ex-tenista brasileiro número 2 do mundo por duplas e atualmente contratado da emissora, avaliou os desafios de Bia Haddad Maia e João Fonseca na estreia em Melbourne.

Número 39 do ranking da WTA, Bia Haddad Maia enfrenta a cazaque Yulia Putintseva (105ª) na primeira rodada. Em caso de vitória, pode encarar a vencedora do duelo entre Elsa Jacquemot (58) e Marta Kostyuk, com possibilidade de confrontos mais duros a partir da terceira rodada, quando despontam nomes como Ekaterina Alexandrova (11) e Jasmine Paolini, atual número 3 do mundo.

Para Soares, o início de temporada representa um recomeço para a brasileira: “O começo do ano é sempre uma nova história. Para a Bia, o desafio é voltar a encontrar o seu melhor tênis. Não existe estreia fácil, mas ela tem mais tênis que a adversária e precisa se conectar com esse melhor nível para começar bem a caminhada”, analisa.

Já João Fonseca, número 30 do ranking da ATP, chega ao Australian Open como cabeça de chave 28, sendo a primeira vez que o brasileiro disputa um Grand Slam entre os principais ranqueados. Ele estreia contra o norte-americano Eliot Spizzirri (89º) e, se avançar, pode enfrentar Luca Nardi (108) ou um jogador vindo do qualifying. A partir da terceira rodada, o caminho pode incluir um duelo contra Jannik Sinner, atual número 2 do mundo.

Segundo Bruno, o principal ponto de atenção está na condição física do brasileiro: “A preocupação com o João passa muito pela parte física, especialmente em jogos de cinco sets. Em condições normais, é um jogo excelente para ele, já que hoje é um jogador muito mais maduro, experiente e com um tênis superior”, avalia.

A transmissão do Australian Open marca o início de mais uma temporada histórica do tênis na ESPN e no Disney+. Em 2026, a emissora exibirá os quatro Grand Slams com exclusividade, além de mais de 100 torneios ao longo do ano, incluindo nove ATP 1000 e dez WTA 1000, consolidando a maior cobertura da modalidade na TV brasileira.

A estreia brasileira no torneio acontece com Bia Haddad Maia em quadra no sábado (18), às 21h, com transmissão ao vivo da ESPN 3 e do Disney+ Premium.

Parceria com Felipe Andreoli

A ESPN contratou Bruno Soares e Felipe Andreoli para uma ação especial de conteúdo durante o Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada. Direto de Melbourne, a dupla produz conteúdos exclusivos que vão além das quadras, explorando bastidores, lifestyle e histórias do torneio.

O projeto prevê publicações diárias ao longo da primeira semana, com vlogs, vídeos curtos e conteúdos mais longos distribuídos nas redes sociais de Bruno Soares e Felipe Andreoli, em colaboração com os perfis da ESPN Brasil, além de materiais no Disney+ e no YouTube da ESPN. Parte desse conteúdo também ganha espaço na programação da emissora, em atrações como o Pelas Quadras, ampliando a experiência do fã de tênis durante o Happy Slam.

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *