Competição no Paraguai classifica para o mundial de 2027
Competição no Paraguai classifica para o mundial de 2027

O Técnico da seleção masculina de Handebol Marcus Tatá definiu o grupo que disputará o Sul-centro americano da modalidade, que será disputado em Assunção no Paraguai e que classifica para o mundial de 2027. Após dois amistosos contra a Suécia, onde o Brasil saiu derrotados em ambos os jogos, e uma semana de treinos em São Paulo foram escolhidos 18 jogadores.
A base do grupo esteve no último mundial, onde o Brasil teve uma excelente atuação ficando em sétimo lugar, com os laterais Bryan Monte, Haniel Lanrago, o ponta Rudolph Hackbarth e o Goleiro Rangel da Rosa. Os jovens Marquinhos, que se recuperou de lesão e Bertoldo do Pinheiros são outros destaques.
O sul-centro americano será disputado em turno único, com o Brasil estreando contra o Paraguai na segunda(19). Depois os duelos serão contra Uruguai (20/1), Chile (21/1), Peru (23/1) e Argentina (24/1). A transmissão será no youtube da Handball SC América: https://www.youtube.com/@handballscamerica
Confira abaixo os convocados:
GOLEIROS: Mateus Buda e (BM Nava-ESP) e Rangel Rosa (Benfica-POR)
PONTA-ESQUERDAS: Gui Torriani (Taubaté) e Jean-Pierre Dupoux (Tremblay-FRA)
LATERAIS ESQUERDOS: Bryan Monte (Montpellier-FRA), Haniel Langaro (Dínamo Bucarest-ROU), Tarcísio Freitas (BM Granollers-ESP) E Thiagus Petrus (Veszprem-HUN)
CENTRAIS: Léo Abrahão (Jacs Voslau- AUT) e Vinicius Bertoldo (Pinheiros)
LATERAIS DIREITOS: Mikael Lopes (Barcelona-ESP), Gustavo Andrade (Guadalajara-ESP) e Vinicios “Panda” (Chartres-FRA)
PONTA DIREITAS: Rudolph Hackbarth (HC Pelister-MKD) e Marquinhos (Pinheiros)
PIVÔS: Guilherme Santista (Istres-FRA), Rogério Moraes (Montpellier-FRA) e Edney Silva (Sporting-POR)
