Rubro-negros jogam na segunda contra o Nacional do Uruguai no Maracanãzinho.
Rubro-negros jogam na segunda contra o Nacional do Uruguai no Maracanãzinho.

O Flamengo conseguiu uma vitória tranquila na abertura da segunda janela da Champions League das Américas de Basquete (BCLA). Jogando no Maracanãzinho, o rubro-negro não tomou conhecimento do Obras Sanitarias da Argentina, vencendo por 102 a 66.
Foi um jogo definido no primeiro tempo de jogo. Nos primeiros 10 minutos, com uma defesa forte e um ataque envolvente, o Flamengo abriu 18 pontos de vantagem – 29 a 11. No segundo quarto, uma chuva de bolas de 3 acabou com as chances dos argentinos antes mesmo do intervalo – 62 a 24. No segundo tempo, o rubro-negro só administrou a partida e venceu por tranquilos 102 a 66.
Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina!
Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp
Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026
Das 19 bolas triplas convertidas, 10 foram da dupla Gui Deodato e Kayo Gonçalves – 5 cada. Gui terminou o jogo com 22 pontos e Kayo, 17. Franco Baralle, Gueirós e Wesley com 11 pontos cada foram outros destaques do Flamengo. Pelo Obras, Tyler Sabin e Joaquin Lopez foram os únicos que atingiram dígitos duplos de pontuação, 12 pontos cada.
Flamengo folga no domingo e joga na segunda (17) contra o Nacional do Uruguai, que enfrenta o Obras no domingo (18). Se os uruguaios venceram, se classificam e também classificam os rubro-negros.
