Vitória manteve a equipe minastenista na cola do líder Sesc Flamengo, enquanto Osasco e Masckenzie precisaram do tie-break para vencer na rodada
Vitória manteve a equipe minastenista na cola do líder Sesc Flamengo, enquanto Osasco e Masckenzie precisaram do tie-break para vencer na rodada

Neste sábado (17), três grande jogos movimentaram a noite de Superliga Feminina de vôlei 2025/26. O vice-líder Minas Tênis Clube foi até o Rio de Janeiro e com uma partida dominante superou o Fluminense por 3 sets a 0. Em Osasco, a equipe da casa precisou do tie-break para vencer o confronto que se desenhava tranquilo contra o Brasília, enquanto em Sorocaba, o Mackenzie perdeu os dois primeiros sets, mas virou a partida contra a equipe da casa e venceu por 3 sets a 2.
O ginásio da Hebraica, na capital carioca, recebeu o grande jogo entre Fluminense e Minas Tênis Clube. Apesar de jogar fora de casa, a equipe minastenista fez valer sua condição de vice-líder e dominou o confronto contra o Flu, chegando aos 35 pontos, dois a menos que o Sesc Flamengo. O Fluminense é o sexto colocado com 21 pontos.
No primeiro set, o jogo começou equilibrado, com o Fluminense levemente melhor e se mantendo a frente do placar até o 8-6. A partir daí, começou a funcionar o bloqueio minastenista, propiciando os contra-ataques e o time abriu vantagem de seis pontos na metade da parcial. O Flu reagiu, diminuiu a desvantagem para dois pontos, no entanto, na reta final, as minastenistas voltaram a dominar as ações do jogo, fechando o set inicial em 25-18.
O segundo set foi um atropelo do Minas Tênis Clube sobre o Fluminense. Logo no início da parcial, as mineiras aproveitaram uma sequência de bons saques de Johnson e abriram 12-3, com bloqueio e contra-ataque funcionando. As tricolores sentiram a pressão da desvantagem no placar e passaram a errar mais, facilitando o trabalho do Minas que fechou o set com incríveis 25-9 após ace de Johnson.
Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina!
Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp
Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026
O jogo voltou a ficar equilibrado no terceiro set e o Fluminense se manteve a frente no 8 a 6. Novamente as minastenistas buscaram o placar e viraram o jogo, chegando a metade da parcial com quatro pontos de vantagem, 14-10. As tricolores chegaram a empatar a parcial, no entanto, não evitaram que o Minas Tênis Clube fechasse o set em 25-21 e a partida em 3 sets a 0.
Destaque nas passagens no saque, Johnson também foi a maior pontuadora do jogo com 17 pontos anotados, enquanto a líbero Nyeme levou o troféu de melhor em quadra. Ariane foi o destaque do Fluminense com 11 pontos anotados, incluindo o ace que empatou o terceiro set em 21-21, mas não foi o suficiente para uma reação da equipe tricolor.
Nos outros jogos da noite, duas decisões no tie-break. No José Liberatti, o Osasco abriu 2 a 0 e parecia vencer facilmente o Brasília, no entanto, precisou do set desempate para conquistar a vitória em parciais de 25-22, 25-19, 23-25, 20-25 e 15-8, com a argentina Cugno anotando 24 pontos e levando o prêmio de melhor em quadra. Osasco é o 4º colocado e o Brasília está na 9ª posição.
No Ginásio do Sesi, em Sorocaba, a equipe da casa parecia encaminhar a sua primeira vitória na Superliga Feminina 2025/26. A equipe abriu 2 a 0 sobre o Mackenzie, mas permitiu a virada da equipe mineira no quinto set, terminando a partida em parciais de 28-26, 25-21, 14-25, 8-25 e 9-15.
Camilly Salomé, do Sorocaba, anotou 24 pontos e foi a maior pontuadora do jogo, enquanto Geovanna, ponteira do Mackenzie, levou o troféu Viva Vôlei. O time mineiro é o 8º colocando, enquanto as sorocabanas seguem na lanterna ainda sem vencer na competição.
