Franceses foram campeões na dança no gelo em Pequim 2022
Franceses foram campeões na dança no gelo em Pequim 2022

A campeã olímpica de dança no gelo Gabriella Papadakis afirma ter perdido seu trabalho como comentarista da NBC nos Jogos Olímpicos de Inverno devido à reação de seu ex-parceiro de patinação às revelações em seu novo livro.
Em entrevista ao jornal esportivo L’Équipe, a patinadora francesa aposentada disse que a decisão foi tomada depois que Guillaume Cizeron contestou publicamente o que ela escreveu em “So as Not to Disappear” (Para Não Desaparecer), lançado esta semana.
Cizeron pediu a seus advogados na terça-feira que notificassem formalmente todas as partes envolvidas para que cessassem a “divulgação de declarações difamatórias” a seu respeito.
“Pelo que sei, em reação à notificação formal de Guillaume, que foi tornada pública, eles (a NBC) consideraram que a percepção da minha neutralidade estava comprometida e que eu não poderia comentar os Jogos Olímpicos”, disse Papadakis ao L’Équipe.
“Não estou lidando bem com isso, chorei muito. Fiquei muito decepcionada porque estava apenas começando minha carreira como comentarista.”
Papadakis, de 30 anos, que se aposentou em dezembro de 2024, disse: “Perder a oportunidade de começar uma nova carreira é muito difícil de aceitar. Entendo a posição da NBC, mas, sim, estou sentindo uma injustiça.”
