União Corinthians surpreende e bate Franca no NBB; Minas e Bauru também vencem

Em jogos decididos nos segundo finais, vitórias de União Corinthians como mandante, além de Minas Tênis Clube e de Bauru que venceram como visitantes

Foto: Vinicius Mols Schubert
Foto: Vinicius Mols Schubert

O União Corinthians fez o dever de casa e venceu o duelo contra o vice-líder Sesi Franca na noite desta segunda-feira (19). A partida válida pelo NBB, a elite do basquete brasileiro, terminou com vitória surpreendente dos gaúchos por 98 a 95. A noite ainda teve vitórias dos visitantes, com o Minas batendo o São José por 95-91 e com o Bauru superando o Caxias 74-73.

No Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul, o União Corinthians fez bom jogo e surpreendeu o Sesi Franca e dominou a partida, vencendo três dos quatro períodos do jogo. Após um primeiro tempo de pontuação alta, com vantagem francana por 53 a 51, o UniCo virou o jogo e se manteve a frente até o fim do jogo, suportando a pressão final do Franca para sair vitorioso em 98-95.

Georginho foi o cestinha do jogo com 31 pontos, enquanto o União Corinthians teve três jogadores com pontuações iguais ou superiores a 20 pontos, André Góes (21), Hollowell (21) e Cárdenas (20). O time gaúcho chegou a 11 vitórias, na 11ª colocação, enquanto o Sesi Franca segue vice-líder com 18 vitórias.

Em São José dos Campos, no Ginásio Linneu de Moura, Minas Tênis Clube e São José fizeram o confronto de equipes que estarão na Copa Super 8, os minastenistas foram superiores na primeira parte do jogo e parecia encaminhar uma vitória tranquila, no entanto, o São José reagiu e levou a partida empatada até os 30 segundo finais.

Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina! 

Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp

Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026

No momento decisivo, o Minas fez valer seu melhor basquete e venceu a partida por 95-91, com destaque para Fischer, cestinha do jogo com 23 pontos, que desequilibrou o jogo juntamente com Williams (22 pontos) e Paranhos (21 pontos). Com a vitória, o Minas chega também chega a 18 vitórias e iguala o aproveitamento do 2º colocado, enquanto São José cai para o 7º lugar.

No jogo em Caxias do Sul, realizado no ginásio do Sesi, partida equilibrada entre Caxias e Bauru, decidida somente na última bola. O Bauru conseguiu a virada na reta final da partida e contou com bom desempenho da defesa na última bola para evitar a cesta caxiense no último segundo, terminando assim com vitória da equipe paulista por 74-73. Andrezão foi o cestinha do jogo com 20 pontos.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *