Em duelo direto pelos playoffs, Cruzeiro supera Pato Basquete; Corinthians bate Botafogo

Em um duelo direto pela 14ª colocação, equipe mineira vence paranaenses e se firma entre os 16 que avançam para os playoffs. Corinthians e Paulistano vencem e se firmam no G-8

Foto: Arthur Lobo / Cruzeiro Basquete
Foto: Arthur Lobo / Cruzeiro Basquete

Fechando a grande noite de basquete brasileiro, mais três partidas aconteceram pelo Novo Basquete Brasil, o NBB. Nesta segunda-feira (19), em Belo Horizonte, em um confronto direto, o Cruzeiro Basquete superou o Pato Basquete por 89-81 e se firmou no grupo que avança aos play-offs, enquanto Paulistano bateu o Brasília por 83-81, após prorrogação, e o Corinthians venceu o Botafogo por 74-73, no Rio de Janeiro.

A noite de basquete teve ainda os triunfos de União Corinthians que fez o dever de casa e surpreendeu o vice-líder Sesi Franca por 98 a 95, além de duas vitórias de visitantes, com o Minas batendo o São José por 95-91 e com o Bauru superando o Caxias 74-73. (veja como foi!)

Em Belo Horizonte, no Ginásio Dona Salomé, um confronto direto pela 14ª colocação do NBB e a consolidação no grupo entre os 16 times que avançam para os playoffs. O Cruzeiro Basquete recebeu o Pato Basquete e fez valer a sua condição de mandante da partida e foi superior na maior parte do confronto, abrindo vantagem confortável no intervalo, 53-39.

Na volta da partida, o Pato Basquete reagiu, tirou oito pontos da desvantagem e entrou no jogo para o quarto final. O último período contou com o Cruzeiro administrando a liderança do placar e fechando a partida em 89-81, e conquistando sua 7ª vitória. Os destaques ficaram para Nique Coleman, cestinha da partida com 23 pontos, e Tulio da Silva, que anotou duplo-duplo com 16 acertos e e 10 rebotes.

Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina! 

Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp

Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026

Em jogo decidido na prorrogação, Paulistano e Brasília se enfrentaram no Ginásio Henrique Villaboim, tendo o Paulistano como mandante e fizeram um jogo de detalhes. A partida estava empatada em 72-72, faltando 30 segundos para o final do jogo, com as duas equipes desperdiçando a chance da vitória e encaminhando para a prorrogação.

No tempo extra, o Paulistano se manteve a frente em todo o período, fechando a partida em 83-81, vencendo seu 13º jogo e abrindo vantagem como o 8º colocado. Brasília caiu para a 5ª posição. Com 24 pontos, Hunter do Paulistano, e Paulichi do Brasília, fecharam como os cestinhas da partida e deram mostra do equilíbrio do confronto.

Fechando a noite, após uma hora de atraso devido as chuvas no Rio de Janeiro, Botafogo e Corinthians se enfrentaram no Ginásio Óscar Zelaya. A partida teve um Botafogo valente, tendo Matheusinho como cestinha da partida com 22 pontos e resistindo ao bom jogo ofensivo dos corintianos, no entanto, a vitória ficou com a equipe paulista por 74-73, após toco espetacular de Kauan Raymundo. O Timão volta ao 6º lugar com 15 vitórias conquistadas, enquanto o Botafogo segue como o penúltimo colocado com 3 vitórias.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *