Thiago Monteiro sofre com oscilações e é eliminado; Wild aproveita a chance e vai para a semifinal.
Thiago Monteiro sofre com oscilações e é eliminado; Wild aproveita a chance e vai para a semifinal.

Em um dia com bastante vento em Itajaí, as semifinais foram definidas. Thiago Monteiro encarou o paraguaio Daniel Vallejo (cabeça de chave nº 2). Monteiro começou o primeiro set quebrando o adversário, mas na sequência foi quebrado em três oportunidades e viu a parcial ser perdida por 6/2. O segundo set começou com o mesmo cenário, quebrou o serviço de Vallejo de cara, mas dessa vez foi sustentando, teve 3 oportunidades de quebrar em 4/2, e assim sacaria para o set em 5/2, mas Vallejo conseguiu se salvar. No game seguinte, Monteiro errou muito, teve que salvar dois break points e jogar mais um game longo, mas no terceiro break point contra não conseguiu se salvar e recebeu a quebra de volta. Monteiro conseguiu se recuperar já no game de serviço do Vallejo e quebrou em 15-40, e confirmou o seu serviço em 40-30, fechando a parcial em 6/4.
No terceiro set Vallejo largou com 3/0, aproveitando-se de um Monteiro muito errático, inclusive no primeiro game que foi quebrado errou um smash crucial colado na rede. O brasileiro melhorou, devolveu a quebra mas em 3/4 pra empatar a parcial foi quebrado novamente, e com isso, Vallejo sacou para o jogo, fechando em 6/3 e se classificando para a semifinal.
A outra partida foi um duelo entre dois brasileiros, Thiago Wild, paranaense, enfrentou Igor Marcondes que apesar de paulista mora e treina em Itajaí e contou com amplo apoio da torcida. Wild largou bem na frente, vencendo o primeiro set com muita tranquilidade por 6/2 em apenas 28 minutos. O segundo set foi mais equilibrado até a metade do set quando Igor quebrou o serviço de Wild e sacou em 4/2, mas foi quebrado de volta e no seu próximo game de serviço, também não conseguiu sustentar. Wild sacou para o jogo em 5/4 e não perdeu a oportunidade. Com a vitória se classificou para a semifinal e enfrentará amanhã (24) o tenista argentino nº 190 do mundo, Alex Barrena de 23 anos e cabeça de chave nº 3.