Carol Meligeni conquista o 9º ITF da carreira; Wild é vice em Itajaí

Carol Meligeni é campeã em Buenos Aires; Wild é vice em Itajaí.

Foto: Divulgação/ITF.
Foto: Divulgação/ITF.

Um domingo de finais nos circuitos ITF e Challenger para o Brasil. A campineira Carol Meligeni jogou a final do W35 de Buenos Aires no saibro e foi campeã em cima da espanhola Martinez Cirez #391 por 2 sets a 0 com parciais de 6/0 e 6/2. Carol era a cabeça de chave nº 3 do torneio e ganhou com muita autoridade, ao longo da campanha venceu dois jogos com bicicletas (quando se ganha por duplo 6/0) e aplicou seis pneus (quando ganha um set sem perder games). Somente na semifinal, Carol perdeu um set. Este foi o seu nono título na categoria ITF (todos no saibro), e lembrando que em 2025 ela foi campeã desta mesma competição.

O outro brasileiro a entrar em quadra por uma final hoje (25) foi o paranaense Thiago Wild, ele enfrentou o paraguaio Daniel Vallejo, cabeça de chave nº 2 do Challenger 75 de Itajaí. Vallejo ao longo da campanha já tinha eliminado dois brasileiros, Eduardo Ribeiro e Thiago Monteiro. Na semifinal Wild venceu tranquilamente o argentino Alex Barrena por 2 sets a 0 (6/0 e 6/1). Vallejo venceu Wild por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/2 em 3h12. Ano passado o paraguaio venceu 1 Challenger e 1 ITF no Brasil, fez final também na Costa do Sauípe, ele costuma ter bom desempenho jogando em terras brasileiras.

Carlo Saleme

Carlo Saleme

28 anos, profissional de marketing, analista e redator esportivo. Apaixonado por esportes (dos mais variados tipos) desde criança, muitas das minhas primeiras lembranças são envolvendo acontecimentos esportivos. No Surto desde 2023.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *