Estadunidense do skeleton pede convite ao COI para disputar Milão Cortina 2026

Uhlaender é bicampeã mundial e disputou cinco Jogos Olímpicos

Foto: Dmitri Lovetsky/AP
Foto: Dmitri Lovetsky/AP

A atleta estadunidense de skeleton Katie Uhlaender solicitou ao COI um convite especial para disputar Milão Cortina depois que a equipe canadense de skeleton retirou quatro atletas de uma prova da Copa América no início deste mês, encerrando sua tentativa de participar de sua sexta Olimpíada, apesar de ter vencido a prova.

Devido às desistências canadenses das provas em Lake Placid, o número de competidoras diminuiu, reduzindo a quantidade de pontos disponíveis para o ranking e acabando com as chances de Uhlaender de se classificar para os Jogos Olímpicos, no próximo mês.

“Este pedido não se trata de tratamento especial. Trata-se de evitar maiores prejuízos e de manter o espírito e os valores do esporte olímpico”, disse ela em um comunicado no sábado.

A Bobsleigh Canada Skeleton (BCS), que não respondeu imediatamente a um pedido de comentário, foi inocentada na semana passada pela Federação Internacional de Bobsleigh e Skeleton (IBSF) de qualquer irregularidade após uma investigação.

A BCS afirmou que retirou as atletas por questões de segurança e reconheceu que a medida teve um impacto não intencional no número de competidoras. Uhlaender afirmou que também pedirá ao Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) que intervenha no caso.

Uhlaender, bicampeã mundial e com um quarto lugar olímpico como melhor resultado em 2014, alegou que a BCS “manipulou” a prova, afetando os pontos de qualificação olímpica e da Copa do Mundo de atletas de mais de cinco nações.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *