Trinidad e Tobago vai pra sua 5ª participação.
Trinidad e Tobago vai pra sua 5ª participação.

Sigla: TTO
Medalhas na história: Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0
Em Pequim… Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0
Primeira Participação olímpica – Lillehammer 1994
Maior medalhista olímpico: –
Inspirado pela história da Jamaica no bobsled, Trinidad e Tobago conseguiu se classificar para as olimpíadas de Lillehammer 1994 com uma dupla masculina, marcando a estreia do país em jogos de inverno. Gregory Sun/Curtis Harry terminaram aquela edição em 37º lugar entre 42 trenós. Quatro anos mais tarde eles voltaram a competir nesta prova e terminaram em 32º entre 36 duplas. Em Salt Lake City 2002, Gregory foi o piloto pela terceira vez, mas nesta ocasião acompanhado por Andrew McNeilly e Errol Aguilera, embora apenas um dos dois pudesse estar no trenó por descida. (Andrew participou na primeira e segunda descidas enquanto que Errol da terceira e da quarta). A equipe terminou em 37º e último lugar.
(Para ver outros países clique aqui:)
Passaram-se vinte anos até que, em Pequim 2022, Trinidad e Tobago voltou a se classificar para as duplas masculinas. O trenó era pilotado por Axel Brown e tinha Andre Marcano e Shakeel John como breakman – Andre na primeira e segunda corridas, e Shakeel na terceira. A equipe terminou em 28º à frente do trenó brasileiro e do jamaicano. Para 2026, espera-se que Trinidad e Tobago estreie no esqui alpino com um atleta em cada naipe. Caso realmente o faça, será a primeira vez que o país levará uma atleta feminina. O quarteto do bobsled também se classificou pela primeira vez.
ESPORTES
Bobsled: Este é o único esporte de inverno em que Trinidad e Tobago competiu, tendo o 28º lugar de Axel Brown/Andre Marcano (também Shakeel John) nas duplas masculinas em Pequim 2022 como o melhor resultado da nação. Em Milão-Cortina 2026, o quarteto se classificou pela primeira vez. Além dele, é esperado que o país estreie no esqui alpino com um atleta em cada naipe.
