Final de semana teve participação brasileira em etapa da Copa do Mundo de Sabre, nos Estados Unidos, e do Grand Prix de Espada, no Catar.
Final de semana teve participação brasileira em etapa da Copa do Mundo de Sabre, nos Estados Unidos, e do Grand Prix de Espada, no Catar.

Neste domingo (25), o Brasil entrou em ação na Copa do Mundo de Sabre em Salt Lake City, nos Estados Unidos. Renato Saliba, Marcus Pinto e Vince Liu competiram na prova por equipes e terminaram na 20ª colocação.
O Brasil encarou a Turquia pelo quadro de 32. Os turcos abriram oito toques de vantagem no início do confronto. Mas os brasileiros encostaram no placar, após boas sequências de Vince Liu e Marcus Pinto que venceram suas primeiras parciais por 8-5. A equipe turca voltou a tomar a frente no placar até confirmar a vitória por 45 a 26.
A disputa por equipes fechou a Copa do Mundo de Sabre nos Estados Unidos. Além do 20º lugar por equipes, o Brasil ainda teve quatro atletas competindo individualmente. No feminino, Isabela Carvalho ficou na 100ª posição. Entre os homens, o melhor representante do país foi Vince Liu, que terminou no 112º lugar entre 210 esgrimistas.
Nas disputas individuais da etapa de Salt Lake City da Copa do Mundo de Sabre Masculino, o Brasil sofreu com eliminações precoces no quadro principal. Vince Liu, Renato Saliba e Marcus Pinto representaram o país na competição, mas nenhum deles conseguiu avançar além das primeiras rodadas eliminatórias. O melhor desempenho entre os brasileiros foi de Vince Liu, encerrando sua participação na 112ª posição.
No Grand Prix de Espada em Doha, no Catar, tivemos no sábado (24), Alexandre Camargo representando o Brasil na disputa masculina. Ele venceu três jogos na pule, mas perdeu seu primeiro confronto eliminatório, terminando no 134º lugar entre 250 participantes.
Antes, na sexta-feira (23), o Brasil teve duas representantes na competição feminina. Victoria Vizeu parou no quadro de 128 e ficou na 110ª colocação, enquanto Marcela Silva teve uma campanha mais curta e se despediu ainda na fase classificatória, finalizando na 168ª posição.
