Orlando Luz e Rafael Matos avançam às quartas do Australian Open; Dia teve vitórias nas chaves de TCR e juvenil

Brasileiros bateram cabeças de chave 10 Bhambri/Goransson e enfrentam Granollers/Zeballos (3)

Rafael Matos e Orlando Luz juntos
Rafael Matos e Orlando Luz juntos. Foto: Reprodução/X

Os brasileiros Orlando Luz e Rafael Matos conquistaram grande vitória sobre Yuki Bhambri, da Índia, e Andre Goransson, da Suécia, cabeças de chave 10, por 7/6 6/3 pelas oitavas de final do Australian Open de tênis. Os brasileiros buscam vaga na semi contra Granollers/Zeballos, cabeças 3 do torneio, na noite desta segunda-feira (26). No tênis em cadeira de rodas o Brasil somou três resultados positivos, já nas chaves juvenis houve desistência e triunfos.

A ótima campanha de Orlando Luz e Rafael Matos ganhou mais um capítulo positivo com vitória dura sobre Bhambri/Goransson pelas oitavas de final do Aberto australiano. É a segunda vez na temporada que a dupla do Brasil supera Yuki e Andre, no ATP 250 de Brisbane, na Austrália, o placar foi de 7/5 6/4.

Luz e Matos haviam batido De Jong/Verbeek e Krawietz/Puetz, quinto favoritos, nas fases anteriores. Os próximos adversários serão o espanhol Marcel Granollers e Horácio Zeballos, terceiros favoritos, pela fase de quartas de final.

Os brasileiros abriram o jogo desperdiçando ponto de quebra do saque dos rivais no game inicial. O jogo caminhou com as duplas confirmando serviços e empatou em 6/6, forçando o tie-break até 7 pontos. Rafael e Orlando não aproveitaram triplo set point de 6-3 até 6-5, salvaram chance de vitória dos rivais em 6-7 e fecharam a parcial em 7/6(9-7) e 1×0 no placar.

Na segunda parcial, Orlando e Rafael abriram 2/1 e sofreram a virada para 2/3 com quebra atrás. Os brasileiros devolveram com furo do serviço dos rivais e igualaram em 3/3. Em seguida, Matos e Luz conquistaram três games em sequência e concluíram o jogo em 6/4 e 2×0.

Vitória tripla no TCR

Três brasileiros entraram em quadra em disputas classificatórias das chaves de tênis em cadeira de rodas, Leandro Pena eliminou o estadunidense Andrew Bogdanov por 6/0 6/1 e Ymanitu Silva anotou duplo 6/4 para bater o colombiano Daniel Alejandro Campaz Escobar pela fase prévia do Quad masculino. Na disputa do wheelchair, Daniel Rodrigues avançou à chave principal com triunf sobre o japonês Daisuke Arai por 6/4 6/3.

Os próximos compromissos de Ymanitu e Leandro já foram conhecidos, Silva enfrenta o local Jin Woodman e Pena busca avançar contra o britânico Gregory Slade. Nas duplas, Ymanitu e o canadense Robert Shaw estream contra Slade/Wenzel e Leandro e o australiano Finn Broadbent terão Ramphadi/Woodman na primeira rodada. Rodrigues ainda espera definição e terá no caminho o francês Stephane Houdet ou o argentino Gustavo Fernandez, cabeça de chave 4.

Juvenis tem dia misto

Na chave dos jovens o Brasil sofreu a baixa de Victória Barros que abandonou em simples e duplas por lesão muscular. Na estreia, a tenista havia sentido dores e mesmo assim conseguiu vencer, porém não se recuperou a tempo da segunda rodada de simples.

Entre os homens, Luis “Gutão” Miguel e o esloveno Ziga Sezko, cabeças de chave 2, anotaram 7/5 6/3 na rodada inicial sobre Kang/Salbiev. Já Leonardo Storck e o equatoriano Emilio Camacho foram superados por Kawanish/Watanabe pelo placar de 7/5 6/4.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *