Dupla brasileira formada recentemente alcançou as finais da competição, mas acabaram superadas na final
Dupla brasileira formada recentemente alcançou as finais da competição, mas acabaram superadas na final

Teve início neste final de semana a temporada sul-americana do vôlei de praia. O circuito continental teve início em Los Andes, no Chile, e contou com participação brasileira na disputa feminina, coroada com a medalha de prata para a dupla recém formada por Thainara/Verena, derrotadas pelas paraguaias Michelle/Corrales por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/19, 15/10.
Nesta etapa do Campeonato Sul-Americano, participaram duplas da Argentina, Bolívia, Equador, Chile, Paraguai e Peru. Em cada etapa do Circuito, as duplas de melhor campanha somam pontos para seus respectivos países no ranking da América do Sul.
O ponto alto da competição foi a grande final entre as brasileiras Thainara/Verena enfrentando as paraguaias Michelle/Corrales. A parceria do Brasil começou melhor e venceu o primeiro set pela vantagem mínima, assim como foi a vitória da dupla do Paraguai no segundo set em 21-19.
No tie-break, a potência de Michelle e o posicionamento de Corrales fizeram a diferença para que as paraguaias fechassem em 15-10 e comemorassem o primeiro título da temporada. Apesar de ser a primeira competição da parceria Thainara/Verena, a dupla do Brasil deixou uma boa impressão.
Completando o pódio, outra dupla do Paraguai, com Fio/Denisse batendo as peruanas Allcca/Gaona em sets diretos. O placar de 2 a 0, parciais de 21-15 e 21-14, assegurou o início promissor do país vizinho no Circuito Sul-americano de 2026.
