Disputa dos dias 14 e 15 de fevereiro vale 4 vagas na chave principal
Disputa dos dias 14 e 15 de fevereiro vale 4 vagas na chave principal

A lista dos tenistas que disputarão o qualifying da 12ª edição do Rio Open apresentado pela Claro foi divulgada nesta segunda-feira pela ATP. A competição, que acontecerá nos dias 14 e 15 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, contará com o equilíbrio entre jovens promessas e tenistas experientes do circuito. Mais informações do resgate gratuito de ingressos para o qualifying serão divulgadas em breve.
Os jovens Elmer Moller, dinamarquês visto como uma das grandes promessas de sua geração, e Chun-Hsin Tseng ex-número 1 do mundo e campeão de dois Grand Slams no juvenil, são os destaques entre as novidades da lista. A experiência também está presente no qualifying com o chileno Nicolas Jarry, ex-número 16 do mundo, e o sérvio Dusan Lajovic, ex-top 30 e único tenista a ter disputado todas as edições do Rio Open na chave de simples.
A chave do qualifying de simples conta com16 tenistas disputando as últimas quatro vagas do Rio Open. Treze entram direto través do ranking e as três vagas restantes são de convites da organização, que serão anunciados em breve.
Quem vencer dois jogos entra na chave principal do Rio Open, que contará com Lorenzo Musetti, número 5 do mundo, o showman Gael Monfils, que incluiu o ATP 500 carioca na sua turnê de despedida, o italiano Matteo Berrettini, um dos favoritos da torcida brasileira, a sensação da casa João Fonseca e será disputada entre os dias 16 e 22 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro.
CONFIRA A LISTA:
Yannick Hanfmann (GER)
Thiago Agustin Tirante (ARG)
Roman Andres Burruchaga (ARG)
Tomas Barrios Vera (CHI)
Elmer Moller (DEN)
Chun-Hsin Tseng (TPE)
Dusan Lajovic (SRB)
Dino Prizmic (CRO)
Vilius Gaubas (LTU)
Nicolas Jarry (CHI)
Hugo Dellien (BOL)
Andrea Pellegrino (ITA)
Francesco Passaro (ITA)
