Stefani venceu ao lado do salvadorenho Marcelo Arevalo e está na semifinal de duplas mistas
Stefani venceu ao lado do salvadorenho Marcelo Arevalo e está na semifinal de duplas mistas

A paulista Luisa Stefani e o salvadorenho Marcelo Arevalo, cabeças de chave 2 e principais favoritos após queda precoce de rivais, venceram a cazaque Anna Danilina e o estadunidense James Tracy por 2/6 6/4 10-7, nesta terça-feira (27), pelas quartas de final da chave de duplas mistas do Australian Open. Luisa e Marcelo enfrentam Verbeek/Siniakova ou Guinard/Mladenovic na próxima fase. Na chave juvenil, Luis “Guto” Miguel também foi vitorioso.
O ótimo desempenho de Stefani e Arevalo foi posto a prova em partida complicada frente a Danilina/Tracy nas quartas do “happy slam”. A brasileira e o salvadorenho saíram atrás com derrota por 6/2 no set inicial que foi dominado pelos rivais. Em seguida, Luisa e Marcelo abriram 4/2 na segund parcial, sofreram empate em 4/4 e venceram os dois games finais para concluir o período em 6/4 e 1×1.
A partida foi decidida em set tie-break até 10 pontos, primeiro Stefani e Arevalo construíram vantagem de 5-2 e foram pressionados pelos rivais que diminuíram para 4-5. A dupla da brasileira anotou 8-4 e fechou o jogo em 10-7 e 2×1 para avançar na chave.
Os próximos adversários vão ser conhecidos do confronto entre Verbeek/Siniakova e Guinard/Mladenovic. Luisa e Marcelo venceram Hewitt/Preston e King/Muhammad nas fases anteriores. A paulista também joga a chave de duplas femininas ao lado da canadense Gaby Dabrowski e enfrenta Hsieh/Ostapenko nas quartas de final.
O jovem prodígio Luis “Guto” Miguel, cabeça de chave 2 e nº3 do mundo, superou o australiano Daniel Jovanovski com vitória por 6/4 7/6 e avançou para as oitavas de final. O brasileiro enfrenta o palauano Ntungamili Ragun por um lugar nas quartas.
Luis também joga simples e ao lado do esloveno Ziga Sesko forma dupla cabeça 2 na disputa combinada. A parceria joga oitavas contra os locais convidados Park/Sekhon.
