Nem apagão segura o líder e Flamengo bate Osasco pela Superliga Feminina de vôlei

Partida no Ginásio da Tijuca ficou paralisada por cerca de 40 minutos por falta de luz

Foto: Mariana Sá/Flamengo
Foto: Mariana Sá/Flamengo

Nem mesmo a falta de luz no Ginásio da Tijuca parou a equipe líder da Superliga Feminina de vôlei 2025-26 e o Sesc Flamengo venceu mais uma. A vítima da vez foi o grande rival nacional, o Osasco, em partida antecipada pela 18ª rodada e terminou com vitória das rubro-negras em 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-17 e 25-22. O jogo ficou marcado por paralisação de 40 minutos, após uma queda de luz.

O Ginásio da Tijuca já havia sofrido com falta de energia na Superliga da edição passado, em 09 de novembro de 2024, tendo o jogo entre Pinheiros e Flamengo interrompido também por uns 40 minutos e terminou com vitória das rubro-negras por 3 sets a 1.

O Jogo!

A partida começou equilibrada, com o Osasco levemente melhor até a metade da parcial inicial. Os paulistas venciam por 14 a 12 quando o técnico Bernardinho, do Flamengo, parou o jogo e a equipe reagiu, passando a frente no 17 a 16. A partir daí, o time da casa abriu distância e levou o primeiro set por 25 a 21, com ataque de Simone Lee, que explorou o bloqueio.

No segundo set, novamente foram as osasquenses que começaram melhor, tendo vantagem no 10 a 8, no entanto, as rubro-negras empataram logo na sequência e passaram a controlar o jogo. O Flamengo foi abrindo vantagem naturalmente e contaram novamente com Simone Lee para fechar o segundo set em  25 a 17 e abrir 2-0 no jogo.

O terceiro set ficou marcado pela queda de enrgia elétrica no Ginásio da Tijuca quando o Flamengo vencia por 21-18 e já encaminhava a vitória. O jogo ficou parado por cerca de 40 minutos e na volta teve o Osasco aproximando, reduzindo a diferença para apenas um ponto, no entanto, mais uma vez as rubro-negras tomaram o controle da partida e fechou o set em 25 a 22 e a partida por 3 sets a 0.

Com 9 pontos e participativa em momentos decisivos da partida, a ponteira Karina levou o troféu de melhor em quadra e ainda anotou 9 pontos. Simone Lee anotou 17 pontos e foi a maior pontuadora do jogo. Pelo Osasco, Bianca Cugno anotou 14 pontos e foi a melhor da equipe. O Flamengo foi a 35 pontos e segue isolado na liderança, enquanto o Osasco segue com 30 pontos em 4º lugar.

No outro jogo da noite, o Sesi Bauru foi até a capital federal e se deu bem. A equipe bateu o Brasília Vôlei em 3 sets a 2, parciais de  25-23, 25-20, 22-25, 23-25 e 15-11. A partida foi realizada no ginásio do Sesi Taguatinga e manteve a equipe paulista invicta no returno da Superliga. Mayany levou o prêmio de melhor em quadra.

Com os dois pontos anotados nesta noite, o Sesi Bauru alcança os 29 pontos e se firma na quinta colocação, enquanto o Brasília somou um e chegou aos 13 pontos, em nono lugar.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *