O país receberá quatro das 15 etapas da competição, sendo a primeira em março na Paraíba
O país receberá quatro das 15 etapas da competição, sendo a primeira em março na Paraíba

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou nesta sexta-feira (30), o calendário da temporada 2026 do Circuito Mundial de vôlei de praia. A competição percorrerá 15 sedes e será disputada entre os meses de março a agosto. O destaque ficou para a atenção dada ao Brasil, que terá quatro das etapas sendo realizadas no país.
As 15 etapas do Circuito Mundial serão divididas em oito etapas Elite e mais sete Challenges, uma espécie de divisão de acesso para duplas que ainda buscam se firmar entre as principais. As cidades brasileiras escolhidas para receber o evento mundial são João Pessoa(PB), Saquarema(RJ), Brasília(DF) e Rio de Janeiro(RJ).
O Brasil é o país que mais receberá o Circuito Mundial na temporada 2026, com as quatro etapas em solo brasileiro sendo de nível Elite.
Além delas, três etapas Elite acontecerão na Europa: Ostrava, na República Tcheca; Gstaad, na Suíça; Hamburgo, na Alemanha. Completando as oito fases da disputa, temos a competição na América do Norte, com a etapa de Montreal, no Canadá.
As sete etapas do Challenge em 2026 terão competições no México e na China por duas vezes cada, além de Índia, Filipinas e Turquia.
– João Pessoa (PB), entre 11 e 15 de março
– Saquarema (RJ), entre 8 e 12 de abril
– Brasília (DF), entre 29 de abril e 3 de maio
– Rio de Janeiro (RJ), entre 29 de julho e 02 de agosto
