CBTKd assina com novo fornecedor de pisos

Maior empresa de infraestrutura esportiva da América Latina aposta no desenvolvimento da modalidade que busca a medalha inédita em Los Angeles

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Recoma, maior empresa especializada em pisos e infraestrutura esportiva na América Latina, é a nova fornecedora oficial de pisos da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTkd). A parceria reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento da modalidade, que chega como uma das apostas do Brasil na busca por medalhas inéditas nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.

Certificados por federações internacionais, os pisos fornecidos pela Recoma são os mesmos da Taishan Sports, referência global em soluções esportivas. A empresa detém contrato de exclusividade para a utilização dos produtos da companhia chinesa, fabricados em espuma de XPE (polietileno reticulado), material reconhecido pela alta resistência, uniformidade e durabilidade, além de textura suavemente antiderrapante, que garante mais segurança e desempenho aos atletas.

“O taekwondo brasileiro está cada vez mais competitivo em nível mundial. Poder contribuir com uma estrutura extremamente qualificada, oferecendo o que há de mais moderno em tecnologia, segurança e performance para os atletas, é motivo de grande orgulho para nós”, afirma Sergio Schildt, presidente da Recoma, empresa que também é fornecedora oficial de pisos de algumas das principais confederações esportivas do país, como a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

“A CBTkd está em processo de expansão e isso requer mais qualificação e bons parceiros. Essa melhoria em estrutura é o que vai proporcionar resultados e inspirar as novas gerações. Nesse sentido, a aliança com a Recoma é muito estratégica e bem-vinda”, afirmou Rivanaldo Freitas, presidente da CBTkd.

O taekwondo brasileiro se destaca no cenário internacional e evolui a cada torneio. No Mundial de 2025, disputado em Wuxi, na China, o Brasil ficou na terceira posição do quadro de medalhas, com dois ouros: Maria Clara Pacheco, na categoria até 57 kg, e Henrique Marques, na categoria até 80 kg.

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *