A estadunidense foi ouro no downhill em 2010
A estadunidense foi ouro no downhill em 2010

A esquiadora estadunidense Lindsey Vonn aprovou nesta sexta-feira (6) o teste do joelho no treino do downhill para os Jogos Olímpicos de Inverno, em Milão e Cortina d’Ampezzo.
Uma semana após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na etapa de Crans Montana da Copa do Mundo de esqui alpino, Vonn iniciou sua busca pelo ouro olímpico com um treino agressivo e bem-sucedido na descida da pista Olympia delle Tofane dois dias antes da competição.
Vonn se atrapalhou na metade da descida e passou raspando por um dos portões, mas liderou nos pontos de controle finais e, em seguida, levantou-se da posição de tuck antes da linha de chegada. Ela trocou cumprimentos e um abraço com a companheira de equipe Breezy Johnson, que chegou em nono lugar, logo à sua frente, após um atraso devido à neblina.
“Sim”, disse Vonn à agência estadunidense Associated Press quando questionada se a descida tinha corrido bem.
Vonn está competindo nos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina com uma grande joelheira. Ela deixou claro desde sua queda na semana passada, na Suíça, que seguiria em frente apesar de uma lesão que muitos atletas considerariam o fim da temporada – ou até mesmo da carreira.
