Criadores dos ‘Minions’ voltam atrás e patinador espanhol poderá competir com o tema em Milão-Cortina

Universal Pictures e Ilumination tinham proibido, mas voltaram atrás e Tomas Guarino poderá se apresentar como um Minion

rfedh.es
rfedh.es

Uma reviravolta fez a história de Tomás Guarino com os Minions ter um final feliz. O Patinador espanhol, que montou sua apresentação do programa curto inspirado nos ‘minions’, foi proibido pelos donos dos personagens – a Universal Pictures e a Ilumination – de usar a roupa e a música da apresentação. Mas nesta sexta (6), o patinador postou nas redes sociais que seu apelo feito em conjunto com a Federação espanhola de patinação deu certo e foi liberado para competir em Milão-Cortina.

Veja o nosso guia da olimpíada de inverno de  Milão-Cortina

Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp

Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026

“Estou muito feliz em anunciar que conseguimos: obtivemos as licenças para todas as quatro músicas e poderei patinar com os Minions nos Jogos Olímpicos. Não foi um processo fácil, mas o apoio de todos que acompanharam meu caso foi fundamental para me manter motivado e otimista durante todos esses dias” disse Guarino nas redes sociais.

O patinador tinha feito o pedido de autorização para usar as músicas dos minions em Milão-Cortina com meses de antecedência, mas a resposta negativa só veio no últimos dias e foi amplamente divulgada na mídia, que apelidou o caso de ‘minionsgate’, o que pode ter ajudado na mudança de ideia dos donos dos personagens e das músicas.

Guarino abre a sua participação em Milão-Cortina com a apresentação dos Minions no dia 10 de fevereiro. A sua apresentação será pontuada pelo mix de quatro canções a ‘Universal Fanfare’ e ‘Vicious Funk’ (Universal Pictures), ‘Freedom’ de Pharrell Williams (Sony Music) e o mix ‘Minions Bounce’ do DJ espanhol Juan Alcaraz.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *