Flamengo e Minas Tênis Clube vencem e seguem na ponta da tabela, com a equipe carioca na liderança e as minastenistas seguindo na cola
Flamengo e Minas Tênis Clube vencem e seguem na ponta da tabela, com a equipe carioca na liderança e as minastenistas seguindo na cola

O início da noite de Superliga Feminina de vôlei teve as equipes líderes da competição em ação. Em partida disputada no Maranhão, o Flamengo bateu o time da casa por 3 sets a 0 e chegou aos 46 pontos, enquanto o Minas Tênis Clube visitou o Tijuca, no Rio de Janeiro, e também fez 3 sets a 0, seguindo na vice-liderança com 41 pontos e um jogo a menos. Hoje ainda jogam Sesi Bauru e Praia Clube na disputa pelo 4º lugar.
O primeiro jogo desta sexta foi entre o Tijuca Vôlei e o Minas Tênis Clube. Mesmo jogando em seu ginásio, as tijucanas foram dominadas em todo o confronto pelas minastenistas e perderam por 3 sets a 0, parciais de 25-18 ,25-15 e 25-14. A ponteira Hilary Johnson foi a maior pontuadora da partida com 20 pontos anotados, enquanto a central Júlia Kudiess foi eleita a melhor jogadora do confronto.
O saque minastenista fez a diferença e manteve a recepção tijucana pressionada em toda a partida. O Minas aproveitou os contra-ataques e os erros do Tijuca pra fazer volume de jogo e dominar as ações em todas as parciais. O resultado mantem o Minas Tênis Clube na vice-liderança com 41 pontos, enquanto o Tijuca Vôlei segue na vice-lanterna com apenas 11 pontos.
No Ginásio Castelinho, em São Luís, no Maranhão, o Sesc Flamengo encarou o Brasília, mandante da partida e venceu facilmente por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-19 e 25-19. O atual líder da Superliga feminina chegou aos 46 pontos e voltou a abrir vantagem na ponta da tabela sobre o Minas. O Brasília é o 10º colocado, com 13 pontos.
O ritmo forte no início de partida do rubro-negro seguiu em toda a partida, com o jogo coletivo fazendo a diferença. O destaque ficou para Tainara, maior pontuadora do jogo com 17 acertos, além da vibrante central Lorena, que levou o troféu de melhor em quadra.
Logo mais, o Sesi Bauru recebe o Praia Clube em um duelo direto pelo G-4 da Superliga Feminina. No momento, as praianas estão em 5º com 30 pontos e seguem em busca de passar as bauruenses, que tem 32 pontos e estão em 4º lugar.
