A decisão foi tomada no sábado
A decisão foi tomada no sábado

O Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) nega o recurso da equipe de skeleton da Grã-Bretanha pelo uso dos capacetes especiais que programaram.
Ela não poderá usar esses capacetes porque eles não estão em conformidade com as regras do esporte em relação ao formato.
O CAS afirmou que o capacete se desvia do formato padrão definido pela Federação Internacional de Bobsled e Skeleton (IBSF) e foi claramente projetado para melhorar o desempenho aerodinâmico, já que a parte traseira do capacete é protuberante.
A Associação Britânica de Bobsleigh e Skeleton (BBSA) ressaltou que o capacete foi projetado com foco na segurança e para atender às novas normas de segurança que serão introduzidas pela IBSF no início da temporada 2026-27.
Essas regras não estão em vigor nos Jogos Olímpicos, mas a equipe britânica de skeleton tentou se antecipar ao projetar e usar seu novo capacete na Itália.
Em vez disso, eles usarão os capacetes que usaram durante a última temporada da Copa do Mundo. Uma imagem vista pela BBC Sport mostra que o capacete está apontado para trás, com uma aparência semelhante à de um capacete de ciclismo de pista.
Natalie Dunman, diretora executiva de desempenho da BBSA, disse: “Com base na força dos argumentos que apresentamos, é natural que estejamos desapontados com a decisão.
No entanto, isso não afeta nossos preparativos finais, nem o debate afetou o foco ou o otimismo dos atletas para os Jogos.
Nossos atletas vêm conquistando medalhas durante toda a temporada e ao longo do ciclo olímpico com seus capacetes atuais, e continuamos em uma posição sólida para manter essa tendência.”
