Organizadores de Milão Cortina iniciam investigação sobre fragilidade das medalhas olímpicas

Diversas medalhas já apresentaram problemas em Milão Cortina

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, em Milão Cortina, iniciaram investigação sobre a fragilidade das medalhas olímpicas.

A investigação é sobre uma série de incidentes que deixaram medalhistas olímpicos, incluindo a campeã americana de esqui alpino Breezy Johnson, com medalhas rachadas e lascadas.

“Estamos plenamente cientes da situação e vocês viram as fotos”, disse Andrea Francisi, diretor de operações dos Jogos de Milão-Cortina, em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira. “Estamos investigando qual é exatamente o problema.”

“Daremos a máxima atenção às medalhas… para que tudo esteja perfeito, pois esta é uma das coisas mais importantes para os atletas.”

Johnson é uma das várias atletas premiadas na Itália que viram suas medalhas quebrarem, racharem e se partirem minutos após as cerimônias de premiação nos primeiros dias dos Jogos.

“É pesada, está quebrada. É um espetáculo”, disse Johnson aos repórteres logo após a cerimônia do pódio, exibindo sua medalha rachada e lascada em uma das mãos enquanto a fita solta pendia de seu pescoço. “Eu estava pulando de alegria, e então ela simplesmente caiu.”

Ela não é a única: o biatleta alemão Justus Strelow viu sua medalha de bronze rachada no chão durante as comemorações na sede da equipe.

A medalha de prata da esquiadora sueca Ebba Andersson, conquistada no skiathlon feminino, teve um destino semelhante.

“A medalha caiu na neve e quebrou em duas”, disse Andersson, segundo a emissora sueca SVT. “Agora espero que os organizadores tenham um ‘Plano B’ para medalhas quebradas.”

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *