Estados Unidos fez a dobradinha na prova com ouro e prata, francesa foi bronze
Estados Unidos fez a dobradinha na prova com ouro e prata, francesa foi bronze

Na manhã desta quarta-feira (11), a estadunidense Elizabeth Lemley conquistou a medalha de ouro na prova Moguls, do esqui estilo livre feminino nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026. A atleta dos Estados Unidos superou a compatriota Jaelin Kauf, que ficou com a prata, fazendo a dobradinha no pódio. A francesa Perrine Lafont ficou com o bronze.
Na prova do Moguls, do esqui estilo livre, os atletas descem uma pista cheia de morrinhos de neve (os moguls), tendo no meio da descida, duas rampas onde os atletas fazem saltos acrobáticos. No final da descida, cada esquiador recebe uma pontuação em que são considerados o tempo da descida e a técnica do esquiador ao contornar os moguls.
A disputa de hoje contou Elizabeth Lemley em uma volta quase perfeita na final, assegurando 82,30 pontos para garantir a medalha de ouro e topo do Pódio. Ela fez a sua descida em 25,81s e anotou 17,65 pontos em Tempo, além de 17,35 pontos em Salto e 47,30 em Giros, alcançando a maior nota da competição.
A medalha de prata ficou com Jaelin Kauf, também dos Estados Unidos, que foi a mais rápida da prova, no entanto, com a nota abaixo em Salto, ficou com a segunda colocação ao atingir 80,77 pontos, ficando assegurado assim a dobradinha estudnidense no pódio em Milão-Cortina.
A francesa Perrine Lafont, que havia sido medalhista de ouro nos jogos de Pyeongchang-2018, fez uma prova segura, que garantiu a pontuação de 78,00, sendo o suficiente para ficar com a terceira colocação e garantir a medalha de prata. A japonesa Tomitaka Hinako também chegou aos 78,00 pontos, mas acabou ficando sem a medalha nos critérios de desempate (nota técnica).
