Snowboarder descobre fratura no pescoço um dia após queda em Milão-Cortina

Cameron Bolton só sentiu fortes dores no pescoço um dia após sua queda em treinamento

AP/Gregory Bull
AP/Gregory Bull

O snowboarder australiano Cameron Bolton viveu uma aventura em Milão-Cortina. Após sofrer uma queda nos treinamentos na segunda (9), ele passou a reclamar de fortes dores de pescoço no dia seguinte. Levado de helicóptero para o hospital, foi descoberto que ele fraturou o pescoço e está fora das olimpíadas de inverno.

Foram detectada duas fraturas em vértebras localizadas no pescoço de Cam, como é conhecido. ele passa bem, segundo Alisa Camplin, chefe de missão australiana nas olimpíadas: “Cam queria que os companheiros de equipe entendessem o que estava acontecendo e que ele estava bem, se recuperando bem e recebendo os melhores cuidados. Infelizmente, em esportes de inverno, lesões acontecem ao longo do caminho. Em 53 atletas praticando esportes de risco relativamente alto, isso não é algo incomum, sinto em dizer. Meu coração se parte por eles porque sei o quanto de trabalho é necessário para realizar um sonho olímpico”

Bolton, de 35 anos, ia para a sua quarta olimpíada de inverno. Em Pequim-2022, ele foi décimo terceiro lugar no snowboard cross e estava com esperanças de um top 10 em Milão-cortina. Ele, que iria competir na quinta (12), foi vetado e será substituído por James Johnstone.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *