Bruna Moura avalia prova no cross-country: “Não foi a performance da minha vida, mas foi com certeza um dos melhores dias da minha vida”

Brasileira terminou no top100 da prova dos 10km

Gabriel Heusi/COB
Gabriel Heusi/COB

Bruna Moura disputou sua segunda prova em Milão-Cortina nesta quinta (12). Os 10km do esqui cross country estilo livre foram duros, mas ela conseguiu terminar no top 100 da prova. Na zona mista, com a presença do Surto Olímpico, Bruna falou dos desafios da prova, onde ela competiu com dores na perna:

“Em termos de performance, não estou tão feliz porque, bom, a primeira prova, o sprint, ele essa era uma prova que é a minha especialidade, o sprint clássico. E já na largada eu estava tão emotiva porque era a minha estreia e a partir de 5 minutos após aquilo seria uma atleta olímpica que eu que eu estava tremendo na largada, as forças foram embora, mas eu eu não queria saber, eu estava feliz, só queria terminar minha prova. E hoje é foi uma prova que eu tenho tido bastante problemas durante a temporada, desde a primeira competição de freestyle, eu tive um problema, uma lesão nas duas nas duas na perna, nas duas pernas, na tíbia.”

Bruna detalhou o problema nas pernas e que só vai conseguir tratar adequadamente no fim da temporada: “Tenho feito o tratamento, mas o tratamento mesmo que eu preciso fazer, eu só vou conseguir fazer depois da temporada. Eu precisei optar por continuar a temporada e me virar do jeito que dava por enquanto, do que encerrar e aí vim, talvez, ver se eu conseguia a classificação. Não tinha como arriscar. Não, não. Ah, mas ainda assim Eu Eu tô contente, porque eu consegui terminar, embora eu tenha tido que frear em todas as descidas, mas eu não me importo. Não foi a performance da minha vida, mas foi com certeza um dos melhores dias da minha vida.”

Bruna saiu satisfeita “Eu estou muito feliz por ter conseguido terminar a prova. Apesar de todos os obstáculos, eu consegui entregar o meu melhor. Antes da largada, eu estava bem tensa porque o estilo livre é uma técnica que eu tenho tido bastante problema nas duas pernas nessa temporada e isso tem me prejudicado bastante.”

Bruna voltará a competir no dia 18, ao lado de Duda Ribera no sprinr por equipes, mas até lá, ela pretenden descansar e se recuperar com sua família para a prova: “Agora hoje eu quero aproveitar um pouquinho com a minha família que veio aqui assistir as competições e nos outros dias pegar um pouquinho leve com a parte de de skate, focar mais no clássico. Wu acredito que o sprint do dia 18 vai ser um pouquinho mais fácil por ser uma embora seja skate, é uma prova mais curta, né? Então, espero que eu consiga aproveitar ainda mais do que eu aproveitei hoje.

No fim, Bruna agradeceu o apoio da torcida, e que tem ouvido as pessoas gritarem seu nome enquanto competia, o que a motivou bastante na prova: “Foi muito legal que durante toda todos os momentos que eu passava pelo pessoal, eu via gente gritando: ‘Bruna, Bruna, Bruna’. E Isso é muito da hora, muito legal. E Não (eram só) não só brasileiros. Isso, isso que foi legal, viu? Um monte de gente gritando e, e, sabe, torcendo. Você olha para o lado assim, você vê que ele fala: “Vai”. Foi muito legal, muito legal.”

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *