Brasil volta a encarar a Suíça após 34 anos.
Brasil volta a encarar a Suíça após 34 anos.

Saiu na manhã de hoje (12) o sorteio dos confrontos do Grupo Mundial I da Copa Davis a ser jogada em setembro. Quem vencer, avança para os qualifiers jogado no primeiro semestre de 2027, é a mesma fase em que o Brasil estava recentemente quando perdeu para o Canadá.
O confronto será jogado no Brasil, em piso e local ainda a ser escolhido. A janela de confrontos é entre 18 e 20 de setembro com os dois dias certos também a serem definidos posteriormente. Brasil x Suíça se enfrentaram duas vezes pela Copa Davis, com uma vitória para cada lado. Brasil venceu em 1954 em casa e perdeu em 1992 fora de casa.
O melhor jogador ranqueado da Suíça é o veterano Stan Wawrinka de 40 anos que está fazendo a sua temporada de despedida, atualmente ele é o 106º colocado. É bem possível que ele queira jogar este confronto. Abaixo dele se encontra Leandro Riedi #173, Jerome Kym #195 e os demais abaixo de 200. A grande promessa do tênis suíço é Henry Bernet, campeão de Grand Slam juvenil, treina na mesma academia que Roger Federer foi revelado e também bate o backhand com uma mão, ele tem 19 anos e ocupa o ranking de nº 502.
É um confronto ranking por ranking equilibrado, mas vejo o Brasil favorito, ainda mais se João Fonseca jogar. Pelo fato do Brasil também poder escolher as condições de piso e local, isso pode influenciar muito para o nosso lado também.