Nicole Silveira comenta suas primeiras descidas em Milão-Cortina: “O objetivo era melhorar e foi isso que eu fiz”

Nicole falou sobre os ajustes que fez para melhorar suas descidas na pista italiana

Gabriel Heusei/COB
Gabriel Heusei/COB

Nicole Silveira fez suas primeiras descidas na competição do Skeleton nos jogos Olímpicos de inverno. Atualmente na décima segunda colocação, Nicole falou em entrevista após a prova que gostou das suas descidas, as melhoras que ela teve contando treinamentos e evento -teste em novembro e que deu tudo de si na prova:

“Eu tive dificuldades na Copa do Mundo aqui, então o objetivo era melhorar e foi isso que eu fiz. Cada dia de treino eu fui aprendendo mais e mais. Ainda estou melhorando. A segunda descida foi melhor que a primeira e espero conseguir melhorar para amanhã. (…) Gostei muito da minha performance hoje. Meu objetivo era chegar aqui e ter duas descidas boas, duas largadas boas e foi isso que eu fiz. Eu dei o meu tudo, foi isso que eu que eu fiz hoje e tô muito feliz.”

Nicole falou de como a olimpíada é uma celebração de todo os trabalho feito por ela nos últimos anos: “Na minha preparação nos últimos oito anos eu sei que não faltou nada. Eu nunca pulei nenhum treino, eu sempre foquei na minha recuperação, dei tudo e é isso que eu fiz hoje. Estou muito feliz”, celebrou.

Nicole também agradeceu o apoio da torcida que teve durante as descidas e demonstrou orgulho em representar o Brasil: “É incrível, eu já disse isso mil vezes, mas não tem nenhum outro país que eu gostaria de competir. A energia do Brasil é outro nível, o skeleton é um esporte de inverno e o Brasil não é conhecido pelo esporte de inverno, mas eles torcem como se fosse e é ótimo, adoro. Foi um orgulho enorme, uma honra enorme uma responsabilidade enorme e que me deu mais motivação para dar o meu melhor hoje. É, mostra que todo o sacrifício que eu fiz até chegar aqui valeu a pena e só gratidão.”

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *