A segunda descida será às 9h30 (Hora de Brasília)
Com performance assombrosa neste sábado (14), o esquiador brasileiro Lucas Pinheiro lidera após a primeira descida slalom gigante do esqui alpino, em Milão Cortina.
Sendo o primeiro a descer na pista em Bormio, Lucas não tinha referência, mas tinha a pista nas melhores condições e terminou em primeiro, com o tempo de 1:13.92.
O brasileiro foi 0.95s mais rápido que o segundo colocado, o suíço Marco Odermatt. Em terceiro lugar ficou o também suíço, Loic Meillard. Na segunda descida, ele será o 30º a descer
Giovanni Ongaro também disputou a prova, ficando em 35º lugar, a 6.03s de Lucas.
Após a descida, Giovanni falou com o reporter do Surto, Matheus Maia, e disse que: “É incrível para mim estar aqui. Obviamente, estou muito feliz de ter aqui toda a minha família, também italiana, neste grande evento e estou realmente feliz.”
“A Olimpíada é algo mágico, porque, como todos dizem, eu estou acostumado aos circuitos fixos, faço bons eventos, mas aqui é contra os maiores do mundo. É uma emoção indescritível.”
“Não vi bem a primeira parcial, mas parece que fiz uma boa parcial. Pena que fiquei entre os 30 melhores, mas é claro que estamos aqui com os melhores do mundo.”
“Eu treino com o Silvano Soria e a Valpalota. Há cinco anos que eu disputei o mundial de jovens e estou feliz. Estou em Ponte di Legno, fazendo base, e obviamente, competindo bastante e buscando melhorar sempre.”
“Ano passado eu fiz o Mundial e me qualifiquei, sendo que havia uma qualificação diferente. Eu me qualifiquei chegando em 11º e depois fiz a competição oficial em que cheguei em 44º.”
“Estou aqui há sete dias, pude aproveitar o local e treinar nas pistas fantásticas de Bormio, que foram preparadas para este grande evento, e conhecer os maiores campeões.”
A segunda descida será às 9h30 (Hora de Brasília).










