Edin foi campeão em Pequim 2022, o primeiro ouro
Atuais campeões olímpicos, Niklas Edin culpa falta de dureza da Suécia pela fraca campanha no curling masculino, em Milão Cortina.
Edin admitiu que sua equipe não demonstrou a mesma garra que seus rivais, mais ambiciosos.
A defesa do título sueco praticamente chegou ao fim após a derrota por 7 a 3 para a Alemanha na segunda-feira (16), deixando-os dependentes de uma combinação extraordinária de circunstâncias para alcançar as semifinais.
“Há muitas equipes jovens e ambiciosas por aí, competindo mais, com posições mais altas no ranking mundial e disputando jogos mais difíceis nos playoffs”, disse Edin, tricampeão olímpico.
“Talvez, com tudo isso junto, não tenhamos a mesma garra… Não estávamos afiados o suficiente no início. Definitivamente, queríamos terminar estas Olimpíadas mais fortes, independentemente de merecermos outra medalha ou não, mas é o que é agora.
“Só podemos tentar vencer as últimas partidas que temos, jogar um curling melhor e aproveitar a Itália.” Neste momento, parece meio vazio.”
A campanha da Suécia também foi ofuscada por controvérsia depois de acusarem o Canadá de trapacear durante um jogo na sexta-feira, desencadeando uma tempestade que, segundo Edin, drenou a energia da sua equipe.
“Provavelmente não esperávamos essas reações”, disse Edin.
“De certa forma, nós começamos tudo, mesmo achando que eles (o Canadá) talvez devessem ter feito algo diferente tecnicamente. Parece que muita energia foi desperdiçada neste evento.”










