Jogador francês que brigou durante jogo contra o Canadá no hóquei sobre o gelo masculino está fora do restante dos Jogos Olímpicos

A França vai disputar os playoffs de oitavas de final contra a Alemanha

Foto: David W Cerny/Reuters via Imagn Images
Foto: David W Cerny/Reuters via Imagn Images

O jogador francês Pierre Crinon que brigou com o canadense Tom Wilson nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina foi suspenso nesta segunda-feira pela Federação Francesa de Hóquei no Gelo.

Crinon não jogará na fase de qualificação contra a Alemanha, na terça-feira, depois que a federação afirmou que as ações do defensor após a briga foram contrárias aos seus valores. Ele também não jogará caso a França avance inesperadamente.

Crinon e Wilson brigaram a sete minutos do fim da goleada do Canadá sobre a França por 10 a 2, no domingo. Diferentemente da NHL, onde a penalidade é de 5 minutos, brigar é considerado uma conduta antidesportiva pela Federação Internacional de Hóquei no Gelo (IIHF), portanto, Wilson e Crinon foram expulsos.

A IIHF não puniu nenhum dos jogadores além da expulsão inicial.

Wilson se desentendeu com Crinon, que acertou um golpe com o antebraço esquerdo no queixo do companheiro de equipe canadense Nathan MacKinnon e foi penalizado.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *