Gustavo Heide é superado por Vit Kopriva e se despede do Rio Open 2026

Brasileiro cai nos 16avos de final em jogo equilibrado e encerra participação no torneio após derrota também nas duplas

Gustavo Heide na Quadra Guga Kuerten do Rio Open 2026
Gustavo Heide na Quadra Guga Kuerten do Rio Open 2026. Foto: Divulgação/Fotojump

A participação de Gustavo Heide no Rio Open 2026 chegou ao fim nesta segunda-feira (16), em pleno feriado de Carnaval. O brasileiro foi derrotado pelo tcheco Vit Kopriva por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6, em 1h49 de partida válida pelos 16avos de final da competição disputada no Jockey Club Brasileiro.

Heide encontrou dificuldades principalmente no início do confronto, quando viu o adversário dominar as ações e abrir vantagem no primeiro set. Na segunda parcial, o brasileiro conseguiu equilibrar o jogo, elevou o nível e levou a decisão ao tiebreak, mas acabou superado nos momentos decisivos.

Com o resultado, o tenista se despede do torneio carioca em simples. A campanha já havia sofrido um revés no domingo (15), quando, ao lado de Guto Miguel, foi eliminado nas duplas após derrota para Gonzalo Escobar e Jean-Julien Rojer em partida que valia vaga na chave principal. Assim, Heide encerra sua participação na edição de 2026.

Jamis Gomes Jr.

Jamis Gomes Jr.

Repórter no Surto Olímpico. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade. Surtado desde Nov/2024.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *