Brasil inicia fase final do Sul-Americano Feminino Sub-20 com vitória em cima do Paraguai

Meninas do Brasil começam bem a disputa pelo título e pela vaga no mundial sub20

Staff Woman/CBF
Staff Woman/CBF

A Seleção Brasileira derrotou o Paraguai por 3 a 1 na noite desta segunda-feira (16), no Centro de Alto Rendimento do Futebol Feminino da Associação Paraguaia (CARFEM), na cidade de Ypané. A partir da vitória, a Amarelinha iniciou a fase final do Sul-Americano Sub-20 com três pontos importantes para a sequência do torneio.

Nogueira abriu a contagem para o Brasil com quatro minutos de bola rolando. E não foi qualquer gol. De fora da área, arriscou um chutaço de fora da área, o seu terceiro nesta edição do Sul-Americano. No minuto 18, outra meio-campista fez a diferença para a Amarelinha, desta vez Nayara. A camisa 5 finalizou de fora da área, e a goleira Amarilla chegou a tocar na bola com a mão esquerda, mas não conseguiu evitar o segundo gol brasileiro.

Já no segundo tempo, a Albirroja descontou aos 15 minutos do segundo tempo, com Bareiro – o lance chegou a ser analisado pelo VAR, que entra em ação no Sul-Americano Sub-20 a partir da fase final. Mas a resposta brasileira não demorou a aparecer. Logo depois de a equipe de arbitragem autorizar o recomeço da partida, Tainá, que havia entrado há pouco no jogo, recebeu passe de Evelin e chutou forte, no canto superior direito da goleira paraguaia, para fazer o terceiro tento brasileiro.

Agenda


A Amarelinha encara a Colômbia às 20h (de Brasília) da próxima quinta-feira (19), pela segunda rodada da fase final do Sul-Americano Feminino Sub-20, no Estádio Luis Alfonso Giagni, na cidade paraguaia de Villa Elisa.

Na sequência, reencontra a Argentina no dia 22, às 20h (de Brasília), novamente em Villa Elisa, e retorna ao CARFEM no dia 25 para enfrentar o Equador, às 18h (de Brasília). No dia 28, fecha sua participação no Sul-Americano Feminino Sub-20 no duelo contra a Venezuela, em local e horário a serem definidos pela CONMEBOL.

O Brasil jogou com Elu; Sofia, Thay e Bianca (Samara); Kaylane, Nayara, Emilly (Evelin) e Nogueira (Tainá); Gisele, Dudinha (Ana Bia) e Carioca (Brendha). Técnica – Camilla Orlando.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *