João Reis é superado por Yannick Hanfmann e se despede do Rio Open 2026

Brasileiro que entrou na chave principal por convite luta, mas cai em sets diretos na estreia

João Reis na Quadra Guga Kuerten do Rio Open 2026
João Reis na Quadra Guga Kuerten do Rio Open 2026. Foto: Divulgação/Fotojump

O brasileiro João Reis deu adeus ao Rio Open 2026 nesta segunda-feira (16), feriado de Carnaval, após ser derrotado pelo alemão Yannick Hanfmann por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4, em 1h57min de partida válida pelos 16avos de final do torneio.

Convidado para a chave principal, João entrou diretamente na disputa sem precisar passar pelo qualifying e teve um duelo equilibrado, especialmente no primeiro set, decidido apenas no tiebreak.

Apesar da resistência, o brasileiro encontrou dificuldades para manter a consistência nos momentos decisivos, e o adversário aproveitou as oportunidades para confirmar a vitória.

Na segunda parcial, Hanfmann conseguiu administrar melhor o ritmo do jogo e abriu vantagem suficiente para fechar o confronto, garantindo a classificação para a próxima fase.

Jamis Gomes Jr.

Jamis Gomes Jr.

Repórter no Surto Olímpico. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade. Surtado desde Nov/2024.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *