– Calma, pessoal. A imagem é atual, mas está tudo bem – escreveu Luisa no início do texto, divulgado nesta quinta-feira, seguido por fotos dela após o acidente.
A triatleta Luisa Baptista publicou em suas redes sociais na quinta-feira (19) que sofreu um novo acidente no interior de São Paulo, no entanto, fez questão de tranquilizar os fãs do seu trabalho. Pouco mais de dois anos após o grave atropelamento que a deixou entre a vida e a morte, em dezembro de 2023, Luisa voltou a se acidentar, desta vez, no entanto, as consequência foram menos graves, ainda assim, ela informou que fraturou a clavícula, fez cirurgia, e já teve alta.
Luisa informou na publicação que caiu de bicicleta no último sábado, dia 14 de fevereiro, durante um treino na rodovia entre Ribeirão Preto (SP) e Araraquara (SP). Ela não conseguiu desviar de desníveis e sujeiras no acostamento e sofreu uma queda, sendo socorrida e levada a um hospital. Na última segunda-feira (16), ela passou por uma cirurgia na clavícula, recebeu alta médica e se recupera em Araras (SP), sua cidade natal.
– Sempre soube que o ciclismo era um esporte de risco, mesmo assim ainda faço e ainda farei! Um segundo de bobeira me fez cair no sábado passado, mas é aprender com a queda e bolo pra frente! É mais uma dentre as inúmeras que já passei! Confesso que dessa vez doeu muito mais, por reviver muita coisa e me questionar de fato se vale a pena continuar, mas essa é a vida, o que é um tombo perto do medo de não encarar o risco e me privar do que amo fazer? Seguimos o jogo! Agradecer mais uma vez a todos que me ajudaram e continuam me ajudando na recuperação! A todos que tem me enviado boas energias e mensagens de carinho! Muito obrigada mesmo! – disse em sua conta do Instagram.
Atualmente, Luísa está recuperada do atropelamento sofrido em dezembro de 2023 em que triatleta sofreu múltiplas fraturas, entre elas na tíbia e no fêmur, e precisou ser intubada ainda no local. Ela ficou seis meses internada entre São Carlos e São Paulo, sendo dois deles em coma. Após diversas cirurgias e sessões de fisioterapia, ela já consegue nadar, correr e pedalar normalmente, mas ainda não voltou a competir em alto nível.










