Flamengo e Palmeiras vencem na abertura da segunda rodada do Brasileirão feminino; Corinthians e Flu empatam

Meninas da Gávea e palestrinas estão com 100% de aproveitamento. Brabas e Guerreiras vem logo em seguida

Angelo Pieretti/Grêmio FBPA
Angelo Pieretti/Grêmio FBPA

Sexta (20) tivemos a abertura da segunda rodada do Brasileirão feminino, com três partidas. Flamengo e Palmeiras venceram e assumiram a liderança do campeonato. Já Corinthians e Fluminense fizeram um grande jogo que terminou empatado.

O Palmeiras foi até Porto Alegre enfrentar o Grêmio e saiu com a vitória por 2 a 1. Brena e Bia Zaneratto fizeram os gols das palestrinas no primeiro tempo. Brenda Woch diminuiu para as gremistas no início segundo e ficou nisso. Enquanto o Palmeiras menteve o 100% de aproveitamento, o Grêmio continua zerado no campeonato.

Já o Flamengo recebeu o Red Bull Bragantino no estádio Luso-Brasileiro e marcou logo no primeiro minuto, com Núbia. Aos 20, Jucinara aproveitou rebote de Letícia e ampliou o marcador. Pouco tempo depois, aos 23, escanteio para o Red Bull Bragantino. No minuto seguinte, Camila Ambrózio aproveitou a bola viva dentro da área e encheu o pé para descontar. Antes do fim do primeiro, Layza recebeu cruzamento e concluiu para as redes.

No segundo tempo, o Flamengo ainda fez o quarto com Cristiane, também de cabeça. Nos acréscimos, Rafa mineira descontou de novo e deu números finais ao placar: Flamengo 4 a 2. Enquanto o Braga perdeu sua invencibilidade, o Flamengo pulou para a ponta da tabela, ficando em segundo por ter um saldo de gols menor do que o Palmeiras.

No terceiro jogo da Noite, Corinthians e Fluminense duelaram na Neo Química Arena. E as brabas do timão dominaram o início do jogo, abrindo logo 2 a 0 com Jaque e Belén Aquino. Sochor fez um golaço e diminuiu para o Flu ainda no primeiro tempo. E antes do fim da etapa inicial, Karina foi expulsa, com as cariocas ficando com uma a menos.

Então as jogadoras honraram o apelido de guerreiras e seguraram a pressão do Corinthians. A goleira Kemelli estava inspirada e fechou gol tricolor. O esforço foi compensado no fim do segundo tempo graças a uma tremenda falha da defesa corintiana. A goleira Rillary escorregou a receber um recuo de bola e Bruna Pelé, sozinha, só encostou para as redes e empatou a partida – 2 a 2.

Tanto Corinthians e Fluminense tem quatro pontos cada, estando na terceira e quartas colocações, respectivamente.

Sábado (21) teremos mais duas peridas pela segunda rodada do Brasileirão feminino – América-MG x Internacional e Ferroviária x Botafogo

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *