No ‘ponto de corte’, membros do bobsled brasileiro demonstram confiança em disputar final olímpica

Brasil está em vigésimo empatado com o Lietchenstein

Gabriel Heusi/COB
Gabriel Heusi/COB

Os integrantes do bobsled brasileiro demonstrou confiança em chegar na final do 4-man nos jogos olímpicos de Milão-Cortina. A equipe formada por Edson Bindilatti (piloto), Davidson de Souza, o “Boka”, Rafael Silva e Luís Bacca ficou na 20ª colocação, com o tempo somado de 1:50:46, e mira em ajustes finos para se estabelecer no Top-15 nas descidas finais. A liderança é do time da Alemanha comandado por Johannes Lochner, com 1:48:61.

“As duas descidas foram boas. A primeira foi bem melhor, porque consegui acertar as linhas. A pista estava rápida, consegui encaixar minha pilotagem. Na segunda, a pista estava um pouco mais lenta, tive alguns pequenos erros nas curvas 1 e 2, isso fez com que a gente caísse um pouquinho na classificação final. Mas amanhã (domingo) tem mais duas descidas e nós vamos para cima. É trabalhar bastante nas lâminas e fazer o que viemos fazer aqui: ir para a final e conquistar um grande resultado para o Brasil” disse Edson Bindilatti, piloto do trenó brasileiro.

Davidson de Souza, o “Boka” também demonstrou confiança: “Estamos muito bem. Está todo mundo forte, veloz, saudável. Demos uma vacilada ali no primeiro push, mas acabamos acertando para a segunda descida. Infelizmente o Edson não conseguiu pegar o tempo ali das primeiras curvas na segunda descida, então perdemos 4 décimos mais ou menos, o que fez a gente perder algumas posições. Mas o trabalho ainda não acabou. Amanhã (domingo) é outro dia. Vamos voltar com mais fome. Estamos prontos, preparados e agora é continuar executando o trabalho que estamos fazendo esse tempo inteiro”

As duas descidas acontecem neste domingo, a partir das 6 da manhã no horário de Brasília, com transmissão dos canais Sportv e Cazé TV

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *