A final será disputada no domingo
Canadá pode não contar com dois jogadores importantes na final olímpica do hóquei sobre o gelo masculino contra os Estados Unidos, em Milão Cortina.
O defensor Josh Morrissey está fora e a disponibilidade do capitão Sidney Crosby é incerta, enquanto o Canadá se prepara para a final do hóquei no gelo contra os Estados Unidos, no domingo, nos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina.
Morrissey saiu de campo no primeiro período da vitória do Canadá sobre a República Tcheca, na estreia da fase de grupos, com uma lesão não divulgada e não retornou ao gelo olímpico desde então.
Crosby sofreu uma aparente lesão na perna direita na vitória por 4 a 3 na prorrogação, nas quartas de final, contra a República Tcheca.
O técnico do Canadá, Jon Cooper, disse a repórteres após o treino de sábado que Morrissey, de 30 anos, não jogaria. Ele também perdeu a final do Torneio das Quatro Nações, em Boston, entre os dois países – vencida pelo Canadá – no ano passado, devido a uma doença.
“Queremos o Josh neste jogo, ele nos ajuda com a movimentação do disco e em tudo o que faz, mas, no fim das contas, se você não estiver fisicamente apto para jogar…”, disse Cooper. “…O que mais me impressiona nessa equipe, e na forma como tenho observado esses jogadores… quando se trata da bandeira, ninguém se coloca no caminho. Se eles não conseguem dar o que consideram o máximo esforço, é porque não querem colocar o país em risco, eles entendem o que temos aqui.”
Crosby, de 38 anos, participou do treino no sábado.
“Veremos. Eu o vi patinar hoje”, disse Cooper sobre Crosby. “Ainda não falei com ele. Vamos nos reunir hoje à noite e decidir o que acontecerá amanhã. Ele não vai se colocar em risco. Ele não vai colocar a equipe em risco.
“Obviamente, adoraríamos tê-lo, mas essa decisão será tomada hoje à noite.”
Crosby tem seis pontos (dois gols e quatro assistências) em quatro jogos nas Olimpíadas.










