Noite de sábado terminou com equipes mineiras vencendo e ocupando três dos quatro primeiros lugares da competição
O sábado (21) foi de vitórias mineiras na Superliga Masculina de vôlei 2025/26. A noite começou com o Sada Cruzeiro batendo o São José por 3 sets a 0 e abrindo ainda mais vantagem na ponta da tabela. Em seguida, o Praia clube superou o Suzano, também em sets diretos, e assumiu a segunda colocação da competição, passando o Campinas, que foi superado em casa pelo Minas Tênis Clube, quarto colocado, por 3 sets a 2.
No início da noite de sábado, no Ginásio do Riacho, o Sada Cruzeiro recebeu o São José e venceu por 3 sets a 0, parciasi de 26-24, 25-16 e 25-17. Apresar do trabalho para fechar o primeiro set, os cruzeirenses dominaram as ações na sequencia do jogo e não deram mais chances aos visitantes. O ponteiro Rodriguinho foi eleito o melhor em quadra.
Com a vitória, o Sada Cruzeiro chega aos 47 pontos e abre oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado e dispara na liderança da Superliga Masculina. O São José continua na décima colocação, com 17 pontos, mas pode cair para a 11ª posição, caso o Joinville vença o Monte Carmelo, fora de casa, nesta rodada, entrando assim na zona de descenso.
No Ginásio do UTC, em Uberlândia, o Praia clube bateu o Suzano por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 25-21 e 25-17. Os mineiros salvaram um set point contrário no primeiro set, confirmando a vitória na parcial na sequência e nos sets seguintes conseguiu impor seu jogo contra os paulistas. Lucas Loh ficou com o prêmio de melhor da partida e Franco foi o maior pontuador, com 18 acertos.

O triunfo do Praia Clube levou a equipe aos 39 pontos, assumindo a vice-liderança da Superliga, superando o Campinas no número de vitórias. Já o Suzano, se manteve na 5ª colocação com 26 pontos e um jogo a mais, podendo ver seus adversários encostarem em pontuação e ficar com a classificação aos playoffs em risco, já que a diferença para o 9º colocado é de apenas três pontos.
No grande jogo da noite, o Vôlei Renata Campinas recebeu o Minas Tênis Clube no Ginásio do Taquaral e foi derrotado de virada, 3 sets a 2 para os mineiros, em parciais de 16-25, 25-21, 25-22, 19-25 e 12-15. O jogo cheio de reviravoltas chegou ao tie-break com empate em 12-12, no entanto, em boa passagem de Javad pelo saque, assegurou o importante triunfo minastenista. Léo Lukas fez 22 pontos na partida e foi decisivo nos momentos chaves do jogo, sendo escolhido o melhor em quadra.
O Minas Tênis Clube chegou aos 33 pontos, se firmando na quarta colocação e já olhando os adversários a sua frente como alvos reais, já que venceu recentemente tanto Sada Cruzeiro, como o Praia e agora o Campinas. Os campineiros, que fecharam o turno na liderança, seguem em dificuldades no returno e agora estão na terceira colocação com 39 pontos, superados pelo Praia Clube nos critérios de desempate.










