Após passar mal em prova em Milão Cortina, biatleta italiano passa por cirurgia cardíaca

Giacomel é o vice-líder da Copa do Mundo de biatlo

Foto: AP
Foto: AP

Após passar mal em prova em Milão Cortina, o biatleta italiano Tommaso Giacomel teve que passar por uma cirurgia cardíaca.

Giacomel foi forçado a abandonar a prova de largada em massa em Antholz-Anterslva. Enquanto liderava a última prova masculina, o italiano diminuiu drasticamente o ritmo antes de parar na lateral da pista e deixar a competição.

Algumas horas depois, ele atualizou seu estado de saúde no Instagram. “Estou bem, se é que posso dizer isso considerando que tive que desistir enquanto liderava uma prova olímpica”, escreveu. “Logo após a segunda etapa de tiro deitado, meu corpo parou de funcionar corretamente. Tive muita dificuldade para respirar e me mover, então tive que parar. É a pior sensação que já experimentei na minha vida.”

Embora um ultrassom e um eletrocardiograma já tivessem sido realizados, exames médicos adicionais estavam previstos para os próximos dias. Tommaso Giacomel foi submetido a uma cirurgia cardíaca, conforme anunciado pela Federação Italiana de Esportes de Inverno (FISI) em um comunicado.

“Ele foi submetido a uma tomografia computadorizada, uma ressonância magnética e um teste de esforço máximo, todos com resultados normais. Um estudo eletrofisiológico subsequente revelou um distúrbio de condução atrial, que tornou necessária uma ablação, já realizada com sucesso”, diz o comunicado. “Tommaso receberá alta do hospital na manhã de quinta-feira e passará por exames de rotina em duas semanas. Assim que esses exames forem concluídos, ele poderá retomar os treinos.”

Segundo colocado na classificação geral da Copa do Mundo, atrás do francês Éric Perrot, o italiano pode encerrar sua temporada. A próxima fase, marcada para Kontiolahti, acontece em menos de duas semanas (6 a 8 de março), antes dos exames pós-operatórios agendados.
Enviar feedback

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *