A Copa do Mundo será realizada em agosto na Bélgica e Países Baixos
Foram definidos os últimos classificados para a Copa do Mundo feminina de hóquei sobre a grama.
Um total de 16 seleções foram divididas em duas sedes com oito equipes cada. Um grupo foi sediado em Santiago (CHI) e o outro em Hyderabad (IND).
Em cada sede, foram organizados dois grupos de quatro seleções. As duas primeiras de cada grupo avançaram para a fase semifinal. Os três primeiros colocados e a equipe que ficar em quarta colocada melhor ranqueada garantiram vaga na Copa do Mundo.
Em Santiago, o Chile fez valer o fator casa para ficar com o título, com um apertado 1×0 sobre a Austrália.
O bronze foi para a Irlanda, que ganhou do Japão no shootout por 3×1 após o empate de 0x0 no tempo normal.
Já em Hyderabad, Inglaterra e Índia definiram o título, com vitória inglesa por 2×0. A Escócia ficou com o terceiro lugar, após superar a Itália por 1×0.
A vaga pelo ranking destinada ao quarto colocado ficou com as japonesas. O time asiático é o 14º melhor do mundo, enquanto as italianas estão em 27º lugar.
A Copa do Mundo será disputada entre 14 e 30 de agosto, na Bélgica e Países Baixos.










