Dupla disputou o Areia Games e aprovou o formato da competição
De volta às quadras desde o início de março, Duda e Ana Patrícia disputaram neste fim de semana a terceira competição desde a pausa feita no fim do ano passado, por conta dos problemas de ansiedade de Duda. No Areia Games, a dupla conversou com jornalistas e aprovou o formato diferente da competição:
“É um formato que eu particularmente nunca joguei, mas é um formato que desafia a gente o tempo inteiro. Porque para além de defender o seu time, você tem que defender ali a bandeira de todos que é, no caso, o time Brasil. ” disse Duda
“Bem desgastante, né? Um jogo atrás do outro, você e essa situação de aquecer e esfriar, aquecer e esfriar também acaba, é, tirando ali realmente mais, né? Energia. Mas foi ótimo, gostei muito. Espero que seja uma coisa que se repita aí por muito, muitos e muitos anos, porque para nós também é é um privilégio, né? Viver o vôlei de praia de uma outra forma e de uma de uma forma extremamente divertida. ” completou Ana Patrícia
Ana Patrícia comentou sobre como foi interessante estar do mesmo lado das duplas brasileiras, que sempre são adversárias no circuito mundial e brasileiro: “Cara, foi muito legal, né? sempre a gente tá se enfrentando, em lados opostos da da quadra ali, representando o mesmo país, a corrida olímpica também alimenta muito isso. Mas foi muito bom, foi um um momento assim também pra gente descontrair, pra gente enxergar as meninas de outra forma também, né? Porque tá sempre aquele clima tenso, então hoje foi foi muito gostoso ver todo mundo assim unido pelo mesmo objetivo. Isso é Isso é muito legal”
Ana patrícia também analisou a volta e tanto ela quanto Duda se veem com mais pontos a melhorar no jogo delas neste momento:
“A gente retornou agora as competições, passamos bastante tempo é, fora e a gente sabia que fisicamente, principalmente, a gente ia sofrer um pouquinho nesse início. E esse campeonato, principalmente no formato que foi, ele exigiu muito da gente fisicamente. Então a gente entende esse é um ponto que a gente tem que melhorar. E Hoje foi mais difícil ainda ainda. Porque desde ontem eu tô mal, assim, acordei hoje mal também, então contei muito com a ajuda da Duda ali, me ajudou revezando. Mas eu acho que é isso assim, é trabalhar os pontos que a gente consegue identificar aqui dentro e fora do jogo, porque tem jogo demais, é tanta coisa assim que acontece que a gente tem essa dificuldade mesmo de parar e entender o que que é prioridade no momento” Ana Patrícia
Duda e Ana Patrícia agora tem o descanso de uma semana, para voltarem na etapa de Saquarema do Circuito Brasileiro de vôlei de praia em abril.









